Como podemos aumentar o poder de compra dos brasileiros no Brasil?

eles perguntam
0 3
eles respondem
21/01/2023 13h06
Sim, porque os preços subiram e muitos brasileiros estão desempregados ou vivendo de uma renda muito abaixo por causa da recessão econômica que a pandemia nos submeteu
21/01/2023 11h43
Pergunta que precisa de tantas folhas quanto um livro para explicar.
anônimo
21/01/2023 13h46
Inflação.

Acho que se deveria depender menos do dólar. O Japão é um exemplo de país com moeda fraquíssima e com alto poder de compra. Motivo? Eles não dependem muito do dólar como a gente. (Claro, tem outros, mas vamos focar nesse)

Carros? Eles não compram Ford, Fiat... Eles compram Toyota
Smartphones? Eles não compram Apple... Eles compram Samsung, Sharp, Sony...

Já nós. Não temos uma indústria nacional desenvolvida.

Carros? Compramos Fiat, Chevrolet... A Gurgel, nós matamos-a
Smartphones? Compramos Apple, Motorola... Fazemos piada com os smartphones da Multilaser

Somos meros exportadores de commodities. As indústrias pegam nosso ferro, lítio, aço e etc por um preço baixo. Depois revendem produtos feitos com esses materiais, mas com preços altíssimos.