"Engolir problemas, colocar um sorriso falso no rosto e fingir que tá tudo bem, pq por mais que a saúde mental esteja prejudicada e acabe descontando nos outros, não tem problema, problema é demonstrar fraqueza e ficar de mimimi, até pq apanhamos mas não morremos, mas fingir que os abusos não aconteceram, não nos faz fortes"

elas perguntam
16 2
eles respondem
21/01/2023 14h43
Fale por você.
21/01/2023 15h54
Acho que estão abandonando as raizes de uma geração passada mais forte, e se tornando cada vez mais uma geração fraca e mimizenta.

Só ver essa geração 2000 o quão fraca é mentalmente, vivemos na era da lacração e mimimi, onde qualquer coisa que fala é motivo de ofensa.

Aqui mesmo no site não gostam de ouvir a realidade, gostam de ouvir apenas o que querem e não o que precisam.

Geração que usa pronomes como "TODES", não pode falar da geração passada.

Concordo em nada que escreveu, tá longe da realidade muuuuuuuito longe.
21/01/2023 15h37
Eu já acho que reclamam é muito.
anônimo
21/01/2023 15h34
Está quase tudo errado nesse texto.

Em vez de Engolir problemas, colocar um sorriso falso no rosto e fingir que tá tudo bem , você deveria ter noção de que desistir é coisa de fraco mesmo e que tem que passar por coisas que são horríveis se quiser ser digno dessa vida. Quer vida fácil, morre e nasce filho de milionário na próxima vida. Se quiser viver, é se obrigando todos os dias a fazer as suas coisas achando ruim mesmo. Você não finge que não existem os problemas. Você os reconhece e, a despeito deles, continua vivendo, sem parar de correr atrás das coisas. Autoindulgência só leva à derrota.

Em vez de pq por mais que a saúde mental esteja prejudicada e acabe descontando nos outros, não tem problema, problema é demonstrar fraqueza, o problema é demonstrar fraqueza no momento errado. Muitos usarão sua fraqueza contra você. Aprenda a ser esperto, a notar em quem você pode confiar e mantenha com muito cuidado a lealdade dessas pessoas. A lealdade é uma jóia rara, não a desperdice e não abuse dela, assim você poderá demonstrar sua fraqueza em paz.

Em vez de ficar de mimimi, vá lavar sua louça (ou melhorar sua vida de alguma outra forma). Reclamar gasta tanta energia quanto fazer essas coisas.

até pq apanhamos mas não morremos, mas fingir que os abusos não aconteceram não nos faz fortes. Finalmente é uma parte correta, mas viver para o passado ainda é péssimo. Se viver cultuando seus traumas, seu presente será esse trauma e o seu futuro estão condenado a revivê-lo diariamente em sua emoção.
anônimo
21/01/2023 16h01
Somos fracos porque perdemos a noção de transcendente. Tudo se resume a matéria, e quando esta se acaba ou se deteriora, acontece o mesmo na nossa mente. Devemos buscar o transcendental, o que está acima de nós, e não abaixo.
Religião. Valores. Paz interna. Recomendo estudar sobre budismo.
21/01/2023 18h16
Discordo totalmente.
anônimo
21/01/2023 14h53
Covardes onde?
Não se trata de bater,se trata do quanto você consegue apanhar e seguir em frente.

A geração passada enfrentou problemas de verdade,fome,preconceito,guerras,e seguiram em frente.

A geração atual chora porque erraram o pronome deles,enquanto desfrutam de uma vida confortável em condomínios fechados com acesso a internet.
anônimo
21/01/2023 15h23
Há um provérbio oriental que diz que “Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
21/01/2023 15h22
Discordo. Coisa de Boomer falar mal da geração atual.
anônimo
21/01/2023 16h46
Não é meu lugar de fala.
21/01/2023 17h54
Frase genérica
21/01/2023 14h50
Texto confuso, fã, ou hater?
21/01/2023 18h25
Isso nos faz ainda mais fortes.
21/01/2023 19h12
Concordo
anônimo
21/01/2023 21h54
Não.
21/01/2023 14h44
Eu externalizo minhas dores sozinho, e na frente de todos tento ser sério, com íntimos sou brincalhão e levo a vida assim, com um pouco de cada coisa, exagera nas máscaras não e bom
elas respondem
anônima
21/01/2023 21h56
Viemos de uma geração que assistia rede Globo e idólatravam Michael pedofilio Jackson.
anônima
21/01/2023 18h20
Um dos textos mais idiotas e sem sentido que eu já li.