Eu sei que falam "transforme isso em motivação para conquistar o mesmo", mas e quando a inveja é da vida inteira da outra pessoa? Ela tem uma família estável, não é rica mas tem um suporte financeiro que eu nunca tive e tem uma boa relação com amigos, enfim, a vida dessa pessoa foda. E sabe o que me deixa triste? É que ela simplesmente nasceu assim, não fez nada de bom para merecer essa vida. Minha vó me disse uma vez que "algumas pessoas nascem com a vida fácil porque seriam as primeiras a desistir se tivessem que lidar com o mundo real".

Enfim, desculpem o desabafo confuso, mas é que eu ando me sentindo um merda por causa da vida. Não tem como conquistar família estável, a minha é uma merda e eu não posso mudar as outras pessoas. Amigos? Não tenho nada a oferecer e sinto que só vou incomodar as outra pessoas. Começo em um novo emprego essa semana (telemarkting kkkk) já sei que vou sofrer. Tentei vestibular para uma faculdade, me matei de estudar e não passei (mais um plano frustrado). Me sinto perdido e infeliz, e a vida dessa outra pessoa só faz com que eu me sinta pior. Não desejo mal e ela, fico feliz que ela tenha essa vida, só não entendo porque eu não posso ter tbm. É foda porque só tenho 20 anos, não era para eu estar assim, era pra eu estar curtindo a vida, mas só quero morrer.

eles perguntam
2 3
elas respondem
21/01/2023 15h12
Brother, tenta transformar a inveja em motivação

O primeiro passo você já deu, q foi reconhecer o sentimento.

Acredito que todo mundo precisa lutar pra conseguir algo, cada um é cada um, uns tem mais oportunidades, outros não.
anônima
21/01/2023 15h58
Motivação boa é aquela que você tem 5 filhos pra sustentar. Ultimamente minha motivação vem acabando principalmente em relação a faculdade. Procuro motivos mas não encontro. Tento me desafiar sempre, mas doença na família, traumas do passado, tudo isso suga minhas energias.
eles respondem
anônimo
21/01/2023 16h42
Não se comparar aos outros.
21/01/2023 14h58
É algo complicado cara. Mas inveja não é um sentimento bom de se ter, embora seja algo natural do ser humano quando a gente não faz mal aos outros por causa dessa inveja.
anônimo
21/01/2023 15h01
Atividade física vai te ajudar.