além da qual o governo assume para reduzir as crescentes desigualdades?

eles perguntam
3 11
elas respondem
21/01/2023 15h57
Meu Deus cara.......
anônima
21/01/2023 17h49
(1) O capitalismo é embasado na acumulação, principalmente acumulação de capital

(2) Em países democráticos, o liberalismo forma um casamento de conveniência com a democracia.

Para Bobbio, esse é um casamento de conveniência pois democracia presume igualdade e liberalismo presume liberdade. Esses dois fenômenos são mutualmente excludentes.

Para aumentar a liberdade das pessoas, deve-se constranger a igualdade das pessoas. Para aumentar a igualdade das pessoas, deve-se constranger a liberdade das pessoas.

Esse casamento de democracia e liberalismo acontece pelo rebaixamento do ideal igualitário que funda a democracia. A democracia passa a ser igualdade somente perante a lei.

(3) Daí que o país democrático não pode confiscar os bens de capitalistas, pois estão infringindo a democracia liberal vigente. Ao mesmo tempo que não têm obrigação de fornecer igualdade para a população em forma de igualdade material efetiva (a igualdade é somente perante a lei).

(4) Em países ditatoriais, o confisco das riquezas pode acontecer. Ou mesmo, comunistas já teorizaram sobre a questão da nacionalização ou socialização dos meios de produção. (Mas em nenhum país central europeu isso foi possível, devido à força bélica do Estado. Fora erros teóricos da leitura de mundo feita pelos marxistas)
anônima
21/01/2023 16h00
As pessoas ricas são ricas porque trabalham, se esforçam, muito pobre é pobre porque é vagabundo, só quer moleza, não fazer nada, e quer que tudo caia do céu, tipo você.
eles respondem
anônimo
21/01/2023 16h00
vamos em uma hipotesi, se hipoteticamente existisse uma farm de diamantes no minecraft, tu pararia de farmar ou continuaria?
continuaria, por conta da ganancia, então os ricos querem mais porque são gananciosos, por isso eles não tem limite.
anônimo
21/01/2023 15h56
kkkkkkk
Comunista detectado.
O que estimularia indivíduos produtivos a inovarem e edificarem empresas eficientes se vão ter o mesmo resultado de um bunda mole que fica em casa sentado e militando em redes sociais?
A consequência seria que estes milionários deixariam o país, levando consigo a produtividade.
anônimo
21/01/2023 15h57
Quanto mais desigualdade melhor pra eles, o sistema capitalista funciona em piramide. Observe como uma pirâmide é constituída e segue esse raciocínio, as classes inferiores ficam em baixo para sustentar o topo. A pirâmide vai se afunilando, com mais blocos embaixo e menos em cima. Ou seja, ter pessoas pobres é necessário para esse sistema, sem os blocos de baixo não há sustento para eles de cima. A escravidão apenas mudou de nome, só vê isso quem não quer. Quando a galera que tá embaixo acordar e ver o gigante que são e sair, os de cima vão cair, mas isso é bem difícil, há muitas distrações.
anônimo
21/01/2023 16h27
Art. 170.
21/01/2023 16h29
Eu queria ser rico cara, não precisava ser um Bilionário. Mas se eu tivesse uns 30 Milhões eu viveria feliz da vida kkk
anônimo
21/01/2023 16h42
Vamos por parte.

Primeiro que isso não é possível,se você taxar grandes furtunas,o rico pode mover seu capital para outro país,ou repassar o prejuizo aumentando os preços de seu produto/serviço.

Segundo,o governo brasileiro por exemplo,tem um pib de 1,6 trilhões,o que já é mais de 50 vezes a furtuna do cara mais rico do Brasil.
Não faz sentido dizer que vão ser alguns bilhões que vão resolver a desigualdade.

Terceiro,Para uma produção em massa,necessita de um grande acumulo de capital,o estado tambem é um exemplo disso.
Não teriamos grandes inovações científicas,uma variedade de produtos,até comida sem um grande acúmulo de capital.

Quarto,desigualdade se resolve com menos intervencionismo estatal,e uma economia mais liberal.Compare a Coreia do Sul com a Coreia do Norte.
21/01/2023 21h25
Os mais ricos investem em lobismo pra manter uma legislação e ordem que os mantenham ricos.
anônimo
21/01/2023 21h34
Porque como eu havia dito em uma resposta anterior, os bilionários dão muito lucro para o governo graças a suas empresas multinacionais. Se por algum motivo o governo aumentasse o imposto dos ricos, fosse mais rígidos com suas leis e limitasse a quantia que eles ganham, estariam dando um tiro na própria perna....

O capitalismo é o maior amigo do governo e o governo não quer perder sua maior fonte de renda.
anônimo
21/01/2023 22h42
O próprio estado se beneficia da existencia dos super ricos, então isso não é interesse pra ninguém.
anônimo
21/01/2023 15h58
kkkkkkkkkkkkk vsf
21/01/2023 16h27
Infelizmente isso se chama escravidão, mais agora ela vale para brancos também, os empresários querem mais que a classe trabalhadora mora, vc não consegue estudar do mesmo jeito de um filho de papai, vc precisa fazer Enem já o filho de papai ganha carro é tudo tem faculdade paga, já o filho do pobre não tem nada disso, digo que dês de que o mundo é mundo tem essa merda toda, por isso que eu acho que a humanidade é a pior coisa que já foi criada nesse mundo.