Levitico 20-13
Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a mor­te.

eles perguntam
12 14
elas respondem
anônima
21/01/2023 20h18
Para Deus não tem perdão esse Homossexualismo que está contaminado hj em dia,muitos acham que a Bíblia e uma mentira acha que Deus não existe de verdade e esses ateus que acham que ele não existe um dia vão se arrepender o que estão dizendo
anônima
21/01/2023 20h33
Isso era uma tradição para um povo no Oriente médio chamado ISRAELITAS. Sumiu o povo sumiu a tradição, não confundam tradição com lei.
21/01/2023 20h28
Duas coisa a dizer: isso é VELHO TESTAMENTO.
Estamos no tempo da GRAÇA.

Deus Não faz "distinção" de pessoas, quem faz são os "homens" ele ama todos, não tem essa de pecadinho, pecadão por ser mentirosa/ladrão ou gay, como no caso aí.

Acho que a "classe" LGBTQIA+ de tanto serem excluidos e rejeitados nas igrejas, estão eles mesmos cada vez mais, abrindo igrejas inclusivas p essa comunidade.

O que acho triste, pois igreja é lugar de acolher, não de julgar.
21/01/2023 20h13
Quer dizer no sentido sexual bom oque eu acho levitico esta no velho testamento não é? Bom em apocalipse tambem fala sobre, bom na vdd as pessoas preferem seguir seus desejos do que a bíblia.
21/01/2023 20h11
Apenas minha opinião: nunca li a bíblia e não pretendo, já que não sou religiosa, respeito muitíssimo quem é e quem acredita. Da mesma forma que não desrespeito a crença de ninguém acredito que os mesmos que seguem a doutrinas cristã tem que respeitar outras pessoas também. E por aí vai.
anônima
21/01/2023 20h08
A Bíblia é uma mentira. Quem merece a morte é assassino, estuprador, ladrão. Uma pessoa que ama alguém do mesmo gênero não faz mal à ninguém.
anônima
21/01/2023 22h45
Acho nada
anônima
22/01/2023 02h39
Nada.
anônima
21/01/2023 21h32
Possivelmente o homosexualismo surgiu em Sodoma e gomorra, até os anjos qnd foram resgatar ló foram assediados pelos caras de lá. Deus destruiu a cidade no fogo, pois já não tinha mais salvação
21/01/2023 21h27
Sério mesmo que o final é esse ? Não lembrava
anônima
21/01/2023 20h54
Versículo sensato
anônima
21/01/2023 20h41
Mateus 7:1-5 -
"Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.

(Jo 8,7) Tbm tem esse:
“Quem dentre vós não tiver pecado,
atire a primeira pedra”

Eu não vou matar, e nem vou participar de execução. bem em fim, eu só acho que a bíblia foi muito traduzida, talvez quem passou para o português não entendeu o trecho, sei lá.

Ja decorei tudo para levar no meu julgamento pós morte...
eles respondem
21/01/2023 21h13
Sou hétero, então não me atinge. Também não vejo nenhum religioso aplicando na prática, então eles também não devem dar muita importância.
21/01/2023 20h53
Para os cristãos, não deve significar nada, já que, como são seguidores dos ensinamentos de Jesus Cristo, devem se atentar aos 10 mandamentos, que é a lei moral e que sobrepõe a todas as outras ensinadas antes.

Na cronologia bíblica, várias leis morais e sociais foram ensinadas pelos profetas, sempre dependendo da situação que os descendentes de Adão viviam.

No Levítico, muitas leis sociais foram colocadas aos hebreus, para que o convívio fosse o melhor possível, incluía até questões de higiene.

Trazendo para os dias de hoje, é o mesmo que condenar flerte num ambiente de trabalho.
anônimo
21/01/2023 20h38
Esse livro aí não eh aquele que as duas filhas embebedaram e treparam com o próprio pai?

Tbm não eh esse livro em que um servo de Deus sacrificou a própria filha para pagar uma promessa feita a Deus?

Tbm não eh esse livro aí que a Abraão comeu a própria irmã?

Não pera, não esse mesmo livro que narrou que Deus ordenou passar a espada todas os meninos e meninas, excerto as virgens, de um povo adversário?

Tu tá querendo usar esse mesmo livro como parâmetro de moralidade? Cê eh louco Poha. Toma vergonha.
anônimo
21/01/2023 20h19
Sou ateu n ligo
21/01/2023 20h16
Bíblia nunca erra.
21/01/2023 20h11
A bíblia não deixa dúvidas
Um homem não pode deitar com outro homem como se fosse uma mulher.

Tem que deitar ambos como homens.
Aí pode

Só burro não entende isso.
21/01/2023 20h39
Segundo a bíblia, o projeto de Deus para o homem não inclui o comportamento de homens deitarem consigo mesmos como se deitam com as mulheres. Toda ação, estado, pensamento ou comportamento humano que se opõe ao projeto criacionista de Deus é pecado e, segundo a Bíblia, o pecado tem como consequência a morte (no âmbito físico, psíquico e espiritual). Qualquer pecado, por menor que nos pareça é repugnante diante de Deus. E muitos legisladores mosaicos usaram o escrito de Levítico como licença para matar. Todo aquele que peca deverá lidar com as consequências de seu pecado (significado de ser executado e merecer a morte no âmbito do pecado em questão). Não devemos matar aqueles que se opõem ao projeto de Deus para humanidade em seu comportamento. A execução e morte é apenas a consequência do pecado da imoralidade. E tem mais uma coisa, a Bíblia não pode ser compreendida com o uso de apenas um versículo, um capítulo, um livro apenas, existe todo um contexto na sua completude que permite sua verdadeira compreensão que inclui a sabedoria que o próprio Deus, inspirador da escritura, dá gratuitamente a quem o pede.
anônimo
21/01/2023 20h16
Uma bosta
22/01/2023 01h51
Acho nescessário, pois com a extinção dos homossexuais não haverá mais homofóbicos também.
22/01/2023 01h31
Tem tanta coisa mais importante e passível das penas de morte mais cruéis e sanguinários, que se um cara da a bunda pro outro, não tem a menor relevância.
anônimo
21/01/2023 21h39
Radicalismo.
21/01/2023 21h28
Um ser humano preconceituoso e ignorante escreveu.
21/01/2023 20h44
É um princípio de moral e conduta da Bíblia, sexo é entre homem e mulher. A Bíblia diz: “Honrai a homens de toda sorte”, ou, como diz a Bíblia Fácil de Ler: “Respeitem todas as pessoas.” 1 Pedro 2:17
Isso inclui os gays, oq é considerado errado é a prática.
E sim pessoas q prática isso vão ser destruídas