Não é questão de concordar ou não, é um direito estabelecido pela Lei Previdenciária e não é tão simples receber assim não. Este auxilio reclusão tem varios requisitos para ser concedido, um deles é o preso ter contribuído anteriormente a prisão com o INSS por um período mínimo de dois anos e o valor do ultimo salario não pode ser maior que o salario minimo, e vários outros requisitos.
anônima
22/01/2023 02h44
Sou contra e isso deve acabar. Quando a pessoa comete crime nem pensa na família. E aí vai preso e a familia passa a receber pensão? What???? '-'
anônima
22/01/2023 02h37
Mudaria nada
anônima
22/01/2023 02h38
Prefiro passar pra outra pergunta.
eles respondem
22/01/2023 10h24
Tenho uma pergunta, você sabe como funciona?
22/01/2023 10h23
Não faço ideia.
Deve ser algo bom pra uma família que dependia do cara pra viver e ele foi preso...
Parece que pra receber esse auxílio o preso tinha que tá contribuindo com a previdência...

Uma família que só tinha o sustento do cara ou da mulher também...e está foi presa.. e tem lei pra sustentar a família enquanto o cara tá preso ou sei lá por quanto tempo...
Ótimo.

Imagino que o dinheiro usado com esse tipo de situação no Brasil não deve usar 0.04% do pib

Provavelmente o auxílio paletó dado aos políticos deve ser maior que isso.
Mas
No capitalismo o legal é bater em pobre gastando energia sobre bolsa família, auxílio isso ou aquilo...
Pobre brigando com pobre sobre as migalhas do governo.
22/01/2023 02h38
Sou leigo..
22/01/2023 10h36
Uma vergonha.