Uma mulher de 70 anos, que tinha marido rico e ficou viúva, e não teve filhos. Agora ela usa o dinheiro dela para comprar vários carros de luxo. Mas toda vez que ela sai de carro, crianças param do lado dela no sinal e ela nunca dá nem um centavo. Enquanto ela tem uma coleção milionária de carros, há crianças que não tem nem 1 real, passando fome nas ruas e sem dinheiro pra comprar um pão seco.

elas perguntam
1 4
eles respondem
22/01/2023 09h42
1. Ela gasta dinheiro
2. Se ele gasta dinheiro em carro, as fabricas lucram
3. Se as fabricas lucram, elas tem mais funcionários e paga melhor
4. Os funcionários gastam dinheiro
5. O dinheiro dos funcionários é usado na feira, remédios, escola dos filhos e etc.
6. Viu que o dinheiro da veia rica no final das contas chega até os funcionários da farmácia?

Só um exemplo para mostrar como ocorre o fluxo do dinheiro.
elas respondem
22/01/2023 09h56
O dinheiro é dela.
Mesmo que ela não colecione carros vai ter gente que vai continuar passando fome.
E muitas destas crianças que pedem dinheiro não é pra elas, mas sim pra pai ou mãe comprar drogas.
22/01/2023 10h01
Eu penso o seguinte, não vejo problema algum em existir mi, ou bilionários, desigualdade social sempre existiu e sempre vai existir, mas SIM acho obrigação desse pessoal ajudar de alguma forma pessoas necessitadas
22/01/2023 09h39
Acho que ninguém tem obrigação de fazer caridade, até porque a caridade é uma virtude que tem que vir do coração pra ser válida.
22/01/2023 09h44
Nao é problema dela, não eh soh pq ela tem muito dinheiro que deve dar ele pra quem pede.