Será que é coisa de gente imatura ou pode ser traços da personalidade da pessoa?

eles perguntam
9 2
elas respondem
anônima
25/04/2017 19h49
Pra mim é extremamente fácil , é preciso ter consciência que nem sempre estamos certos , se o outro vai perdoar ou não aí é problema do outro . Peço qtas vezes sejam necessárias
25/04/2017 19h44
Nossa faço isso quase todo dia. Não vejo o menor problema, ainda mais quando assumo um deslize ou erro. Mas é claro que depende a situação que se criou para estar tão difícil. Imaturidade tem a ver com a falta de humildade em assumir sim um erro. Traços de personalidade que levam ao orgulho demasiado tbm. Pode haver vários motivos. Complicado dizer qualquer coisa nesse sentido.
25/04/2017 19h46
Acho que são os dois. Existe pessoas extremamente orgulhosas e que não admitem o erro.
Eu peço desculpa sem problemas se eu vejo que é as vezes mesmo achando que eu estava certa... só pra manter a política da boa vizinhança, não queria ficar brigada ou coisa do tipo.
26/04/2017 03h03
E é genético ta?! Hahahahaha. Minha mãe é uns 70% orgulhosa, meu pai inventou o orgulho e eu sou fruto de pessoas extremamente orgulhosas. Logo, não sou do tipo fácil/legal de se encarar. Tratei timidez, fobia social, traumas antigos, mas o orgulho eu não consigo tratar.

Algumas pessoas apenas são assim :/
25/04/2017 20h33
O perdão não é algo que você deva a outra pessoa, o perdão vai trazer paz a TI 'mesmo
26/04/2017 08h39
No meu caso, eu sou orgulhosa demais.
As vezes eu peço perdão mesmo, mas isso é bem raro de acontecer.

Não gosto de estar errada, não gosto de dar o braço a torcer. E fico me sentindo mal depois
26/04/2017 11h04
Eu acho mais fácil pedir perdão do que perdoar. Inclusive, sou muito dura comigo mesma e por consequência com os outros e qdo peço perdão em alguns casos me surpreendo qdo a pessoa me perdoa porque se eu tivesse no lugar dela talvez não perdoasse.
15/05/2017 17h53
Acho que ninguém gosta de assumir os próprios erros.
Mas quando eu percebo que estou errada, eu peço desculpas.
Perdão só peço a Deus.
15/05/2017 18h31
Difícil é perdoar, pedir perdão é mole.
eles respondem
anônimo
25/04/2017 20h41
Eu não peço
anônimo
15/05/2017 18h26
Porque existe uma coisa chamada "orgulho".
E para pedir perdão, é necessário ter humildade, o que é exatamente oposto do orgulho.

Agora eu te pergunto: Qual desses dois é mais fácil desenvolver?

A resposta é óbvia. Por isso é difícil pedir perdão.