Tenho amigos virtuais, conversamos sobre muitas coisas e o papo flui. Eu não conheço essas pessoas e gosto delas, e aparentemente, elas também gostam de mim. Por que não poderia ser assim na vida real? Na discord (rede que eu mais uso), não importa muito quem você é, tem gente de todo tipo lá. Mas aqui no mundo real, parece que é cada dia mais difícil fazer um amigo ou amiga. As pessoas da minha idade (20 e poucos) que vejo com amigos, costumam ser amigos de infância ou de escola, então o grupinho já está definido e não há espaço para gente nova. Nessa época eu não tinha amigos, então sai da escola sozinho. Apesar de ter meus amigos de internet, eu sei que isso não é o ideal, mas é a única coisa que faz com que eu não me sinta tão sozinho.

É claro: você precisa saber aproveitar sua própria companhia, mas é que eu já aproveitei tempo demais. Ando me sentindo muito ansioso, sinto que falta algo em minha vida e sei que é a interação humana. Vejo pessoas no instagram viajando por aí com amigos, jantando e se divertindo... me sinto um lixo. Mas como eu disse, é difícil se relacionar nos dias de hoje. Você também acha que as relações do mundo real poderiam ser fáceis que nem é na internet?

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
22/01/2023 14h55
Nunca foi fácil na net kkk
22/01/2023 17h33
Pra mim a vida real é quase tão chata como a "vida virtual".
eles respondem
22/01/2023 17h31
Vc não sai de casa? Trabalha? Faz faculdade? É praticamente impossível não conseguir se encaixar em nenhum círculo... já procurou terapia?
22/01/2023 14h57
Poderia, mas não é, então se contente com isso.
22/01/2023 17h14
Se na vida real já é difícil e ninguém dá valor, se fosse com a facilidade da internet aí que a vaca iria para o brejo