A Rede Globo é de direita, esquerda ou equilibrada? Por que ambos os lados acusam a Globo de parcialidade?

eles perguntam
11 24
elas respondem
22/01/2023 17h26
A Globo é igual puta, gosta é de dinheiro.
anônima
22/01/2023 15h58
A favor da lei rouanet que o collor criou
anônima
22/01/2023 15h58
Não sei, não assisto a Globo.
anônima
22/01/2023 16h06
É do lado de quem soltar mais ddibueiro pra eles.
anônima
22/01/2023 16h03
O que favorece a emissora e a classe artística,a rede Globo nunca foi imparcial e democrático.
22/01/2023 17h58
Acho que da Esquerda
anônima
22/01/2023 17h14
Pro lado que o dinheiro pesar mais.
anônima
22/01/2023 21h45
Globo é progressista e economicamente capitalista, ela esta com quem gera lucro.
22/01/2023 23h07
Esquerda
22/01/2023 17h42
Esquerda óbvio
os artistas são todos a favor de lula por causa da lei rounet
eles respondem
22/01/2023 16h04
É a favor apenas dela só...
anônimo
22/01/2023 16h08
100% esquerdista
22/01/2023 15h59
Sempre foi esquerdinha...enganando o povo idiota
22/01/2023 15h57
É extremo-centro.
anônimo
22/01/2023 17h09
Extrema esquerda
anônimo
22/01/2023 17h39
A Globo é oportunista,como toda boa empresa.

Na epoca da lava-jato e o impechment da Dilma,eles desciam a lenha no pt.
Bolsonaro até usou trechos da Globo em uma propaganda.

Bolsonaro enquanto candidato a presidência,fazia duras críticas a Globo e a lei Ruanet,a Globo e os artistas globais não foram bestas e resolveram atacar ele.
Nesses 4 anos,foi o pior período da Globo,queda de audiência,demissões,corte de verbas do Governo.
Eles focavam em descer a lenha no Bolsonaro msm,e deu certo,Lula se elegeu,e agora tem 10 bilhões para a cultura,é Claudia arraia com 5 milhões,uma festa danada.
22/01/2023 16h01
Direita Liberal,
ou seja, defende o livre mercado, menos tributos, não intervenção do Estado na Economia. Mas dos costume defende valores progressistas.

Ela eh odiada pela esquerda pq eh contrária a forma como os governos de esquerda lidam com a economia. É odiado pelos Bolsonaristas (não pela direita liberal) por ser progressistas nas pautas dos costumes.
anônimo
22/01/2023 17h49
Se vc pegar desdos anos 60 até hoje quantas emissoras faliram ? Tv Excelsior , Tv Tupi e Tv Manchete por que será ?
22/01/2023 17h47
É sacolambista.
anônimo
22/01/2023 18h55
Está a favor de quem a beneficie mais.

Toda a mídia é assim, infelizmente. No governo Bolsonaro esse posto de "emissora queridinha do governo" era da Record, do SBT e da Jovem Pan. Na época do pt, era a Globo.

A Globo não é de esquerda. Muito pelo contrário, ela é elitista. Ela aparenta ser de esquerda pq mtos de seus artistas fazem parte da chamada "esquerda caviar" que são membros das classes A e B que se dizem de esquerda, mas não tem nenhuma noção da realidade brasileira. O Rio de Janeiro está lotado dessas pessoas, são auto-entitulados de esquerda, mas que nunca pisaram em uma favela, por ex. A campanha de Ciro Gomes foi bastante bombardeada por conta da crítica que ele fez a este grupo de pessoas. Tanto que chamavam ele de "cabo eleitoral de Bolsonaro" (kkkkkkkkkk) ou de "direitista enrustido" (msm o maluco tendo sido literalmente o Ministro da Fazenda do governo Lula).

Voltando ao assunto da Globo. Ela definitivamente não é de esquerda. Tanto que ela era apoiadora explícita do regime militar, e Roberto Marinho tinha uma grande afinidade com o governo dessa época. Ela está do lado de quem a beneficia, seja com dinheiro ou com privilégios.

A Globo inclusive, é uma das responsáveis pelo monopólio do sudeste na mídia brasileira. Aqui no Ceará, existe uma tv chamada TV Diário, ela tinha um potencial enorme de se tornar uma rede de televisão nacional, pondo o nordeste em destaque na mídia. Acontece que o Sistema Verdes Mares, controlador da emissora, possui uma afiliada da Globo em Fortaleza. A Globo usou deste fato para fazer um "malabarismo" na justiça, que culminou em uma ordem judiciária para que a TV Diário tivesse seu sinal limitado somente ao estado do Ceará. Na época a emissora contava até com afiliadas em outros estados...
anônimo
22/01/2023 17h19
É capitalista
22/01/2023 16h07
A globo não é nada, ela serve apenas ao imperialismo. É um dos maiores câncers que este país já teve.
22/01/2023 16h29
Acho que não é nada
anônimo
22/01/2023 17h26
É de extrema direita.
22/01/2023 21h37
Ela já foi de direita, depois de esquerda, e hoje ela é a favor dela mesmo.

Mas eu diria que ela tem pendido mais para esquerda, principalmente no quesito social. Na área econômica, acho que ela é mais equilibrada, não tem um lado fixo.

É evidente que a Globo é predominante esquerda hoje.
22/01/2023 21h39
De centro, da pra quem pagar melhor.
22/01/2023 21h39
Esquerda em questões que envolvem costumes e direita em questões que envolvem economia.
anônimo
22/01/2023 17h24
Só sei que ela é odiada pela maioria dos dois!
Leva surra de direita e de esquerda.
22/01/2023 21h47
Familia Marinho é esquerda kkkkkkk confia. Veja os programas da globo durante a ditadura.

Meu fio, é uma empresa. Gerida por um grupo e duas famílias. O que ela tá preocupada é o lucro, audiência e influência.

Jovem pan era direita? Não, só lucrou em cima dos retardados e ganhando uma caralhada de incentivo via Secom. Depois da derrota do Bolsonaro, geral pegou um pé na bunda. Galera dança conforme a música.
anônimo
22/01/2023 22h25
É de esquerda.
Se fosse de direita, se chamaria cubo, já que para esse lado a terra é plana.
anônimo
22/01/2023 23h06
Latem, latem, mas é so a globo chamar que os bolsolula vão lá fazer carinho nas bolas do boner
23/01/2023 02h26
É do meio