Vi no jornal ontem à noite que com a terceirização a sindicalização tende a se extinguir.
E acho que tem que acabar mesmo, quando a gente trabalha o sindicato vai lá e rouba uma parte do nosso salário (contribuição sindical). Pra quê? Para nada!!
Sindicato serve mesmo para resguardar o empregador, e não o trabalhador nada mais que isso.
25/04/2017 22h19
Ainda falta passar pelo Plenário. Mas seria ótimo mesmo terminar esta palhaçada. Tenho um amigo que trabalha dentro de um Sindicato e diz que a roubalheira lá dentro é impressionante, além de alta politicagem e o que menos importa são os sindicalizados.
25/04/2017 21h29
Imposto Sindical eh uma taxa obrigatoria que vc paga se voce é trabalhador de uma certa categoria. Por exemplo metalúrgicos uma parte/porção do seu pagamento vai para o sindicato.
Aí o sindicato defende os trabalhadores, se necessario, organiza greves, etc...
eles respondem
anônimo
25/04/2017 22h09
Acho uma boa, porque os sindicatos de uns anos pra cá, perderam a sua real finalidade, e se transformaram em "trampolim político".
Acho que os sindicatos devem repensar e reinventar a sua maneira de atuação.
25/04/2017 22h24
Sou bem a favor, tem que acabar com essa cambada de sindicato que não faz nada. No Brasil são 17.082 sindicatos, e na a Argentina tem 100 apenas. Está ótimo.
anônimo
26/04/2017 23h07
Acho isso excelente!
anônimo
25/04/2017 21h18
Sou desinformado e ignorante demais pra entender isso. Alguém inteligente pode me explicar?
25/04/2017 23h02
Os unicos cinticatos que funcionam são os dos metalúrgicos dos médicos e dos professores e pescadores esse último por sinal é bem corrupto. O resto é uma piada ruim.
anônimo
26/04/2017 23h08
Sim