Daltonismo ?
anônima
23/01/2023 12h35
Nao. existem os daltônicos
Além disso, a visão é resultado da reflexão da luz no sistema optico. Quando a luz atinge o olho, o sistema manda um curto elétrico para o cérebro que processa as informações e da origem à interpretação do objeto (cor e forma do objeto). Além da luz passar por um processo de reflectancia (físico), também passa por processo químico-neurológico. Com isso, é realmente improvável que enxerguemos as cores da mesma maneira
eles respondem
anônimo
23/01/2023 11h17
Não. Além de haver daltonismos, a cor do seu olho repele discretamente certos espectros de luz, então uma pessoa com o olho azul vê proporcionalmente menos azul, e uma pessoa com o olho verde vê menos azul e amarelo proporcionalmente, então mesmo uma nuance fará diferença. No fim das contas cada pessoa enxerga as cores de sua própria forma.
23/01/2023 11h16
Já ouviu falar de daltonismo?
23/01/2023 12h03
Não.
Existem os daltônicos.