Tem algum problema em não ser ambicioso?

eles perguntam
2 7
elas respondem
23/01/2023 11h45
Não tem problema. A questão é que no imaginário brasileiro, principalmente por causa das novelas, quem é ambicioso é trapaceiro, FDP, não presta.
Mas eu não acredito nisso e vejo como algo positivo ter ambição.
23/01/2023 11h49
Interessante que em filmes, seriados, etc dos EUA a palavra ambição é mais utilizada no sentido de que a pessoa quer crescer na profissão, quer se desenvolver, quer almejar mais, não ficar na mesmice. Já por aqui é mais utilizada no sentido pejorativo como se o único objetivo da vida de quem tem ambição fosse ganhar muito dinheiro, e de forma desonesta. O que eu acho? Equilíbrio sempre. A pessoa que tem ambição zero tende a não ser ou fazer nada.
eles respondem
23/01/2023 11h41
No geral, julgo que positivo, uma pessoa que não é ambiciosa no trabalho por exemplo, dificilmente vai crescer profissionalmente
23/01/2023 11h42
Claro que é positivo, se não a gente se acomoda e a vida não sai do lugar!
23/01/2023 11h44
Se vc não puxa o tapete e não passa por cima de ninguém, positivo
anônimo
23/01/2023 11h45
Positivo. Ser inescrupuloso é que é negativo.
anônimo
23/01/2023 12h06
Depende das intenções.
anônimo
23/01/2023 12h10
Ambição é algo positivo, é o que te move, que te dá forças pra correr atrás dos seus sonhos e objetivos, não é algo ruim.

Ruim é você querer realizar seus objetivos, passando por cima das pessoas, sendo traíra, passando os outros pra trás, isso sim é algo de se envergonhar.
anônimo
23/01/2023 12h26
É desprezível.