2K  04/07/2020 23h13

Isso realmente é importante e queria levantar com vocês ideias de como funcionaria. Se todo mundo bloqueasse todo mundo, o movimento aqui acaba... então sugestões são bem vindas.

Penso em algo assim:
A pessoa bloqueada não pode te mandar mensagens, te seguir, ver seu perfil, não te marca e nem manda notificações para você. Ela te vê no site (avatar) mas não consegue responder suas perguntas ou comentar suas respostas.

Acho que se for muito além disso, pode complicar. O que acham?
@psea @thecounselor @Marie

eles perguntam
14 9
elas respondem
anônima
16/05/2015 13h56
Ótimo.
Acho que o mais importante no bloqueio seria nas respostas e comentários.
Supondo que eu responda uma pergunta, e um usuário mala venha comentar minha resposta de forma ofensiva (algo que me incomode), a opção de bloqueio seria pra banir próximos comentários e evitar mais desconforto e etc, isso seria muito útil.
19/03/2016 10h21
Concordo com o @Bartolo. A pessoa se quiser perseguir, vai perseguir de qualquer jeito. A gente tem q aprender a ignorar essas pessoas.
Eu acho mais válido o sistema de filtro como o @mystcboo falou e o sistema de denúncia de perguntas ou respostas. Poderia ser como no Facebook, ter um botão de denunciar do lado do perfil da pessoa e depois de "N" solicitações ou dependendo da gravidade vcs bloqueiam a conta da pessoa pelo tempo q achar necessário.
@marcus
anônima
16/05/2015 20h47
Gostei do modo que vc citou @marcus. E que o tempo de bloqueio fosse determinado por quem o solicita. Ahh e como o @niltonleao citou, seria bom ter na edição de resposta a opção de colocar em anônimo tbm. A opção de denunciar como o @thecounselor citou tbm seria muito bem vinda.
17/05/2015 09h53
Perfeito. Não acho que isso iria diminuir a atividade no site, só mesmo evitar interação desnecessária :)
16/05/2015 13h36
Achei legal do jeito que vc citou @marcus
anônima
19/03/2016 09h02
Acho que só de impedir a pessoa de mandar mensagens privadas está ótimo.
16/05/2015 12h57
Conheci esse site essa semana, procurando justamente um lugar assim... sempre fui usuária assídua do Yahoo Respostas mais nos últimos 2 anos o site caiu muito de qualidade, justamente por que os antigos usuários foram saindo e uma galera mais jovens uns adolecentes começaram a entrar e usar o site pra fazer zueira, isso me desanimou muito. Acho a idéia de vocês super bacana e sei que vocês terão um futuro de sucesso. Acho que a opção bloquear não seria uma boa, por que pelo que eu percebi o site não está no momento tendo muitos usuários ativos. Talvez a opção de anonimato poderia ser colocado apenas para fazer as perguntas...
16/05/2016 14h28
Acho legal do jeito que vc citou, só não dará pra bloquear os anônimos @marcus
A tal da denúncia como o @thecounselor também é show!
anônima
19/03/2016 02h31
Assim como vc disse fica bom.
16/05/2016 14h39
Já existe a opção de desmarcar noticiações, de seguir ou ñ, então como somos adultos e donos de nossos atos axo q ñ tem necessidade de bloquear, denunciar aí sim, ok. Mas sair bloqueando por raiva momentânea acho q não é legal, já vi muitos mudarem de conceito sobre alguém, ñ existe evolução sem a troca das diferenças, acho q não estamos no prézinho pra ficar nos policiando contra o outro, podemos muito bem ignorar alguém. Só axo. @Marcus, se por ex.: expor todos os anônimos aki, ninguém fala + com ngm, (dá na mesma daquela que diz "se todos soubesse o q todos fazem entre 4 paredes ñ se cumprimentariam"). Bem isso @Marcus!!! Então, axo q bloquear vai causar um bug no site, no sentido de muita gente bloquear muita gente, ouuuu a maioria vai ser obrigado a ser "politicamente correto" (o q é chato e patético para um site q sugere discutir assuntos entre os sexos, concorda comigo?!) já q uma das mensagens + convidativas do site é poder ser anonimo qndo quiser pra falar o q pra muitos é "asneira", mas para outros ñ, vc sabe do q eu falo ^^. Minha parte eu faço. Vejo aki como uma rua, onde posso ter minha liberdade de ir e vir, somos todos donos das vias publicas, então temos q colaborar. Pena q algumas coisas são reveladas sem necessidade, perde o encanto do anonimo Sr. @Marcus, kkkkkkkkkkk já entendi o q quis dizer com (vc sabe o que, em relação a mim). se quiser me tirar vc q sabe, mas enquanto eu estiver aqui, trarei conteúdos para movimentar o povo como muitos fazem das mais variadas formas e com um limite (q eu já entendi e vou tentar). kkkkkkkkk. Gosto d+ da ideia do site, por isso estou aki. Mas sei q no fundo, bem no fundo, vc me achou carismática. Bjok no seu coración! Ahhhhhh acho q um campo de busca de usuários seria legal e poder ter + conteúdo no perfil de cada um tbm seria interessante, nos apegamos uns aos outros e saber mais do amigo é bacana e outra poder ver o q se escreve depois de enviar no privado tbm iria ser bacana. se eu lembrar de + digo aki.
anônima
23/11/2017 23h31
Gostei!
23/11/2017 23h34
Perfeito porem não impede da pessoa criar outro perfil e atasanar da mesma forma.
anônima
23/11/2017 23h40
Tá ótimo do jeito que você disse. Mas lembrando que é bom poder bloquear anônimos também.
04/07/2020 23h13
Esse site é um local de expor opiniões. Discussões são inevitáveis.
Punições para users que extrapolem ou ofendam e machuquem outros usuários seriam boas, como 1 dia sem poder perguntar e responder os comentários (só pode responder as questões como estou fazendo agora, assim não gera treta).

Já sobre o block, apenas não poder enviar mensagens seria o suficiente.
eles respondem
16/05/2015 16h18
Pessoal. Anonimato não protege ninguém. Se alguém se ofender por aqui e processar outra pessoa, os moderadores tem que ter condições de rastrear o ofensor, senão eles respondem por isso.

Sugiro bloquear mensagem dirigida apenas e ter o denunciar.

Sugiro criar ranking de pontuação, com os curtir e discutir.

Vamos confiar no bom senso do pessoal, senão não faz sentido ter um site assim.
17/05/2015 01h32
Existindo a opção de bloqueio, a melhor opção acho que seria a do @marcus mesmo...
Mas vcs já pararam pra pensar que se uma pessoa realmente quer perseguir a outra, independente de estar bloqueada, bastaria ela criar um fake pra ir lá ofender a tal pessoa novamente... e isso ficaria assim, afinal, se já entram com esse intuito, criar sempre outra conta pra isso não vai ser empecilho nenhum...
As pessoas devem entender tb que aqui é lugar pra expressar opiniões e sempre haverá divergências... Uns leem, não concordam mas respeitam... Outros vão querer rebater, defender seu ponto de vista e muitas vezes partir pra esculhambação (o grande problema de sites desse tipo).
A partir do momento que vc expõe teu ponto de vista, estará sujeito a críticas ou elogios, cabe a quem recebeu, aceitar ou não, rebater ou não...
Enfim... Acho que a melhor opção seria o bom senso né, mas, numa rede aberta fica difícil, afinal, todo tipo de pessoa pode participar...
Que venha a opção de bloqueio então, novidades sempre são bem vindas...
16/05/2015 17h40
Educação vem de berço. Tem que haver uma advertência para pessoas com comportamento negativo, e caso não resolva tem que banir mesmo.

Também acho que seria efetivo a opção de desabilitar comentários das respostas.

E o bloqueio tem que ser apenas de perfil e mensagens privadas. E por exemplo: Eu bloquei o Joazinho.
Sempre que eu publicar uma duvida, resposta, ou comentario. Joazinho vai me ver apenas como "anonimo".
anônimo
16/05/2015 13h15
Eu acho que devia, mas bem leve, até porque o site tá no inicio, do tipo, não poder mandar inbox, e visualizar o perfil, só!
16/05/2015 22h02
Concordo totalmente, já tem meses que venho pedindo isto.

Todas as coisas que você citou @marcus

"A pessoa bloqueada não pode te mandar mensagens, te seguir, ver seu perfil, não te marca e nem manda notificações para você. Ela te vê no site (avatar) mas não consegue responder suas perguntas ou comentar suas respostas."
anônimo
19/03/2016 09h12
Poderia colocar censura, como no caso do yahoo, que não publica comentários ofensivos, caso fosse possível. Outra coisa que seria interessante é se na hora de criar conta fosse exigido confirmação do e-mail, pois, atualmente, a pessoa pode criar contas com e-mail que nem existe.
anônimo
16/05/2016 19h56
eu acho q deveria te ropção de excluir perguntas/;respostas só isso.Quanto a bloquear usuarios sei "lidar" bem com tds.
nhs
16/05/2015 17h48
Tá gente! Desculpa por minha pergunta ter "causado" rsrs. Então eu acho que é complicado moderar. Acho que seria bom assim, tem um "botão" para a gente avaliar. Tipo, a resposta diz "você é uma vagalume, biscoito, putzgrila" Dai a gente que não tolera isso clica até dar como "negativo" e dai aquela pessoa tem bloqueio no site temporariamente. Dai ela sabe que se falar daquele jeito irá perder. Se ela sair do site, Adeus, não faz diferença kkkkk. E QUERO UMA OPÇÃO PRA EU ME AUTO CURTIR, TIPO NESSA SUGESTÃO. KKKK E deletar as coisas também é necessário. Ou opção "Quer tornar sua pergunta anonima?" Passando a desvincular teu perfil. Será que conseguem fazer isso? A tecnologia da jeito kk
16/05/2016 14h53
Não poder responder perguntas nem comentar respostas acho exagerado.

Mas se ela só poder responder perguntas e comentar respostas SEM usar anônimo, isto é, se eu tiver feito uma pergunta sem ser em anônimo, só podem responder em anônimo que eu não bloqueei.

Se for feita em anônimos todos podem responder.

E se eu responder uma pergunta, uma pessoa bloqueada só pode me responder em anônimo se, e somente se, ele que fez a pergunta, em anônimo.

O caso não é tirar necessariamente o direito de resposta, mas sim remover os anônimos.

Acho valido também perguntas onde só se possa responder em anônimo ou sem ser em anônimo.