eles respondem
Dar atenção e perceber detalhes. Compartilhar objetivos e apoiar decisões. Fingir ciúmes com humor. Projetar situações futuras se algo não der certo.
Ser sincero quando não estiver afim.
Pedir desculpas sem justificar.
Ficar junto sem fazer absolutamente nada.
que gostar nao é suficiente, que um relacionmento bom é aquele q soma e nao sufoca, q a confiança deve ser valorizada pra q seja um relacionamento saudavel, q a insegurança (ciumes em excesso e possessividade) pode destruir a relação e a auto-estima de ambos, que empurrar com a barriga é uma pessima ideia e q sinceridade pode até causar mágoa, mas antes de tudo protege.
Não tenho ex. Conheci minha mulher, namoramos, casamos e estamos juntos há 15 anos.
Que não devo entregar a ninguém o meu coração, que quanto menos espero de outra pessoa menos me frusto, não criar expectativas é importante.
A razão sempre tem que guiar minhas atitudes e o sentimento é secundário. De tudo que se deve guardar (proteger) devo guardar o coração que é o mais importante. Agir seguindo essa base me dá bastante estabilidade e me coloca no controle da minha vida e emoções e é isso que me garante viver bem e em paz!
Pensar antes de falar agir mesmo quando se tem um discurso pronto. Não se vitimizar e ser esperto com o tratamento que lhe é dado afinal o que se pode colher é o que se planta
Que amizade é sim divisível, que não existe amor invencível e que confiar quase nunca é plausível
Aprendi que eu só faço merda. Notei, então, que devo evitar novos relacionamentos em geral pra evitar o desgaste emocional que já causei a muitos. E, os que tenho, vou deixando que se esvaiam. Seja amizade ou amoroso, não dá certo comigo. Infelizmente sou uma pessoa tóxica sem perspectiva de mudança.
Falar do último.
Ser menos preocupado e atencioso. Descobri que tem uma medida certa até pra atenção.
Não me preocupar em agradar sempre.
Gastar menos.
elas respondem
Aprendi a ter mais amor próprio, nao colocar minha felicidade na mão de ninguém, estar com alguém que some, mas ser auto dependente e suficiente
Aprendi q não se resolve nada de cabeça quente, que o espaço de cada um é necessário e ficar junto sempre, às vezes pode sufocar, que as coisas boas q vc faz ao outro devem ser de coração e não pq vc espera ser retribuído, e o mais importante, só parei de sofrer inutilmente qd aprendi a confiar no meu taco.
Falar quando algo me incomoda, porque se eu fico em silêncio aquilo vai acumulando e vai matando o relacionamento só do meu lado... Aí no término parece que eu terminei do nada e acabo magoando mais a pessoa...
Foi o principal que aprendi...
Eu sempre fui muito sonhadora ,acreditava nas pessoas,que as pessoas são boas independente do jeito como elas são,mas não ,não é assim .
Eu me decepcionei com uma amizade de uma tal forma que eu nunca achei que fosse acontecer me afetou fisicamente ,o aprendizado foi de que temos que ter sempre um pé atrás com os outros.
Que a gnt não pode esperar nada das pessoas e que pra conhecermos alguém de VERDADE vc tem que comer um saco de sal todo dia com ela.
Quem não se faz presente é esquecido.
Aprendi algo que não sei se é ruim ou bom.... Deixar ir,
Aprendi que ninguém vai mudar por mim e que eu não vou mudar por ninguém, forçar mudança é dar murro em ponta de facas.
Aprendi que sem gostar de verdade é difícil manter um relacionamento.
Não aprendi nada ainda. Só que talvez o problema esteja em mim e não em 70 e poucas pessoas.
Ter amor próprio acima de Tudo !
Aprendi que devo respeitar o espaço do outro para que possam respeitar o meu.
Não abrir mão dos meu principios para agradar o outro.
Aceitar as brigas e resolve-las sem chantagem emocional.
Aprendi a ter o equilibrio entre o "sim/não"
Ser mais independente emocionalmente pois isto sufoca o parceiro.
Ser mais flexivel e tolerante.
Que relacionamento nao eh propriedade.
Aproveitar melhor momentos e pequenas coisas.
Que não se deve confiar em ninguém.
Nunca Confiar Demais nas Pessoas ,.Mesmo sem que elas tenham a intenção , Vão te machucar , com palavras ou atitudes . ( Mas eu Nunca aprendi smp confio demais e me lasco :( kkkk .. )
Até agora não foi muita coisa, porque ainda cometi alguns erros nos outros relacionamentos e amizades.
Apenas aprendi a não demonstrar muito o tanto que gosto de alguém, porque muitos se aproveitam disso.
E não esperar nada de ninguém, não criar tantas expectativas.
Que deveria falar menos.
Não demonstra muito meus sentimentos,pk quanto mais mostramos mais nós se ferra.(eu)
Não confiar cegamente, não se entregar muito rápido, ser mais empática e compreensiva com o outro, se colocar sempre em primeiro lugar