Monogamia é um estilo de vida. Tudo bem que é a "norma" na sociedade, mas hoje a sociedade tem aos poucos sido mais aberta a outros modos de vida. Entra em um relacionamento monogâmico quem quer

A monogamia presume fidelidade, então quem concorda em ter um relacionamento assim, na teoria concorda em ser fiel. Logo, a traição não é evidência da falência da monogamia. É falta de caráter da pessoa que trai.
24/01/2023 10h05
Não! Na minha opinião, prova que a maioria das pessoas não têm honra nem responsabilidade!
24/01/2023 14h56
Prova que nem todos conseguem se adaptar à um relacionamento monogâmico.
24/01/2023 14h59
Na verdade só prova a falta de fidelidade e caráter nessas pessoas sem vergonha.
eles respondem
anônimo
24/01/2023 10h17
bom, pessoas andam de carros e sofrem acidentes, então os carros tem defeitos ou são as pessoas que dirigem os carros?
24/01/2023 10h02
Isso mostra que o casamento hj em dia não tem mais sentido, salvo nos casos de golpe
24/01/2023 10h18
Claro que não...o defeito esta no ser humano
24/01/2023 10h39
eheheh... conceito defeituoso foi boa.
a monogamia é imposta, pq o ser humano é meio estranho: não sabe ser livre, então prende "por segurança"
agora, se a pessoa voluntariamente é monogâmica, beleza. o importante é ser feliz: sozinho, em casal ou em grupo.
anônimo
24/01/2023 15h04
Não. Na verdade, a monogamia é um instinto do Homo Sapiens. Nossa espécie só chegou ao topo da cadeia alimentar porque seus filhotes na idade pré histórica tinham uma chance de sobrevivência muito maior do que qualquer outro filhote do reino animal.

E isso se deu principalmente pelo fato do cérebro do Homo Sapiens crescer em cognição tão acentuadamente nos machos ao ponto deles quererem criar relações monogâmicas. Esse salto na evolução fez os nossos filhotes crescerem em número ATOMICO no reino animal ultrapassando todas as expectativas! E o fato de criarmos tribos, com vários casais de homens e mulheres se ajudando simultaneamente, fez com que o Homo Sapiens dominasse o mundo. Tudo isso porque em algum momento da história, os machos resolveram ser monogâmicos...
24/01/2023 10h15
Concordo.
anônimo
24/01/2023 14h52
É uma excessão que comprova a regra
anônimo
24/01/2023 15h13
Monogamia tem suas falhas,mas é muito melhor que a poligamia.