Em partes sim, não acho justo por exemplo as pessoas escolherem profissão pelo dinheiro, deveria ser mais nivelado (exemplo, faculdade um salário, mestrado um salário, doutorado outro.....) E tem pessoas que não tem a mesma oportunidade, por exemplo meu professor da faculdade estava contando de aulos EAD que tinham que pegar barco para escanear o trabalho e enviar por e-mail e tem várias histórias que ele nos contou, e essas pessoas só conseguiram fazer faculdade por causa da pandemia, são pessoas que moram longe de tudo e não tinham como ir para a cidade fazer faculdade... E sem falar que quando os alunos viram a sala de aula pela chamada de vídeo e viram as salas com a logo da faculdade na parede, cadeiras com estofado e carteiras, ar condicionado, multimídia, quadro branco, eles ficaram maravilhados, o que para gente é normal para eles é TUDO.... Então nessa parte o capitalismo peca muito, nem todos tem as mesmas condições...
eles respondem
anônimo
24/01/2023 11h31
Capitalismo se basea em trocas voluntárias,livre mercado e direito a propriedade,como isso poderia ser eticamente errado?
24/01/2023 10h27
É correto, cada um tem aquilo que se dedica, estuda e trabalha...mérito por qualificação!
24/01/2023 10h29
O capitalismo precisa de um bom freio do estado, caso contrário, pode ser extremamente perverso sim...
anônimo
24/01/2023 11h36
Segundo o cristianismo, sim