eles respondem
Porque a esquerda nasceu com o objetivo genuíno de proteger o trabalhador da exploração de uma minoria burguesa que usufruia dos lucros da produção enquanto o operário vivia na miséria. Essa ERA a essência da esquerda. Portanto ser pobre e não se identificar com a causa de Marx não fazia o menor sentido, seria o mesmo que um condenado ser a favor do carrasco e ser contra seu advogado.
O grande problema é que a esquerda se transformou nessa catástrove nociva que nós conhecemos hoje, completamente tomada pelo identitarismo. Onde as necessidades do pobre e do trabalhador sequer entram em pauta. Deturpam causas utênticas e se utilizam delas para divitir a população, transformando-a em um massa de manobra para quem está no poder se manter lá. É um câncer
Militantes de esquerda sofrem de insuficiência mental.
Porque o Lula é o pai dos pobres.
Demagogia barata, mau-caratismo, fanatismo.
Isso é coisa de quem não aceita opinião contrária e apela pra baixaria, coisa de quem tem o rei na barriga, de quem se acha o centro do universo, de quem se acha dono da verdade.
Quem vota num liberal é porque confia em tais pacotes de ideias(livre mercado, ampla concorrência) para a diminuição da pobreza. Quem vota num socialista é porque confia em tais pacotes de ideias(estatização, congelamento de preços) para a diminuição da pobreza.
Entende? Ninguém vai na urna pensando em se foder e foder os demais(talvez até tenha esse tipo de gente, mas obviamente estão longe de ser a maioria).
Sempre que um esquerdinha vem me falar essa merda, vou logo dizendo que é melhor ser pobre na Inglaterra do que na Venezuela, hahaha.
É porque eles tem a idéia errônea que a causa da pobreza e desigualdade é o capitalismo,quando justamente é o contrário,um estado intervencionista gera mais pobreza e desigualdade.
O Brasil não é pobre porque é capitalista,o Brasil é pobre porque tem pouca liberdade econômica.
Estamos mais perto no ranking de liberdade economica da Venezuela do que de países de primeiro mundo.
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Índice_de_Liberdade_Econômica
Militante de esquerda pode ter opinião? Que eu saiba militante no socialismo morre cedo.
Entendo que os "pobres de direita" se esforçam para melhorar de vida, se assim podemos dizer. Não quer depender de ações sociais do governo a vida toda. Ao contrário dos pobres de esquerda, que querem mamar nas tetas do governo a vida toda.
Não é que não pode. É que não faz sentido
Porque possuem uma preguiça intelectual que os inclina a apresentarem soluções fáceis pra situações complexas.
Dizem que o sistema capitalista é culpado pela existência da pobreza. Uma mentalidade extremamente leviana e reducionista, que não reconhece ser humanamente impossível uma completa extinção da pobreza da face da Terra.
O sistema capitalista não ataca liberdades individuais naturais básicas, como a de expressão, econômica, ou propriedade privada, ele as preserva. Ao contrário dos sistemas socialistas e comunistas, que são ditaduras de esquerda, e querem acabar com essas liberdades.
Então antes de preferir o capitalismo por motivos econômicos, as pessoas o preferem por motivos liberais, humanitários, já que as alternativas esquerdistas são modelos ditatoriais.
Outro ponto, é o fato de não vermos a classe pobre, em sua gigante maioria, destinando seu tempo e energia pra reinvidicarem ao Estado que retire parte do dinheiro e posses dos ricos, pra dar a eles. Mas sim exigindo condições, igualdade de oportunidades, pra progredirem financeiramente com seus próprios méritos.
Ou seja, a forma pela qual os pobres querem prosperidade é a fórmula capitalista (trabalhando duro), não a forma socialista ou comumista (abolicão de propriedades e bens, repartindo-os com o coletivo).
Tanto por motivos liberais democráticos, como por motivos econômicos, o modelo capitalista é, até o momento, no mínimo o menos pior, e o apoiado pela maioria das pessoas, consciente ou inconscientemente.
E se formos para pra ver a prática desse pessoalzinho aí, 99% desses "anti-capitalismo" se deliciam nas benesses e mimos do capitalismo, ao qual juram que se opõem. Nem eles mesmos vivem como pregam.
Não passam de hipócritas querendo sinalizar virtude.
Pq é jogar contra o próprio timekkkkkk
A esquerda (vou generalizar pro comunismo) busca a qualidade de vida melhor pro proletário. Por exemplo: Vc recebe pelo mesmo tanto q vc trabalha (conceito de mais-valia), n vai ter um burguês ganhando 100x ou até 1000x mais doq vc por fazer muito menos trabalho
O pobre não sabe sequer o que é direita e esquerda.
No meu convívio, eu nunca vi militância alguma ditando em quem tu vota. Ditadura é do feitio dos cidadãos de bem. Esquerda caviar ditando regra no twitter, com seus iPhones em Alphaville. Cômico.
Se você leu sobre o tema, sabe o porquê um pobre, proletário, de direita é o mesmo que um judeu nazista.
Ser de direita e pobre é como dar um tiro no próprio pé, assim como ser LGBT ou negro e defender as ideias de direita, visto que eles tendem a um conservadorismo nos costumes.