é como um gay ser homofóbico
eles respondem
24/01/2023 17h41
Porque a esquerda nasceu com o objetivo genuíno de proteger o trabalhador da exploração de uma minoria burguesa que usufruia dos lucros da produção enquanto o operário vivia na miséria. Essa ERA a essência da esquerda. Portanto ser pobre e não se identificar com a causa de Marx não fazia o menor sentido, seria o mesmo que um condenado ser a favor do carrasco e ser contra seu advogado.

O grande problema é que a esquerda se transformou nessa catástrove nociva que nós conhecemos hoje, completamente tomada pelo identitarismo. Onde as necessidades do pobre e do trabalhador sequer entram em pauta. Deturpam causas utênticas e se utilizam delas para divitir a população, transformando-a em um massa de manobra para quem está no poder se manter lá. É um câncer
24/01/2023 17h26
Militantes de esquerda sofrem de insuficiência mental.
24/01/2023 17h20
Porque são burros.
anônimo
24/01/2023 17h22
Porque o Lula é o pai dos pobres.
anônimo
24/01/2023 17h33
Demagogia barata, mau-caratismo, fanatismo.

Isso é coisa de quem não aceita opinião contrária e apela pra baixaria, coisa de quem tem o rei na barriga, de quem se acha o centro do universo, de quem se acha dono da verdade.

Quem vota num liberal é porque confia em tais pacotes de ideias(livre mercado, ampla concorrência) para a diminuição da pobreza. Quem vota num socialista é porque confia em tais pacotes de ideias(estatização, congelamento de preços) para a diminuição da pobreza.

Entende? Ninguém vai na urna pensando em se foder e foder os demais(talvez até tenha esse tipo de gente, mas obviamente estão longe de ser a maioria).

Sempre que um esquerdinha vem me falar essa merda, vou logo dizendo que é melhor ser pobre na Inglaterra do que na Venezuela, hahaha.
anônimo
24/01/2023 17h32
É porque eles tem a idéia errônea que a causa da pobreza e desigualdade é o capitalismo,quando justamente é o contrário,um estado intervencionista gera mais pobreza e desigualdade.

O Brasil não é pobre porque é capitalista,o Brasil é pobre porque tem pouca liberdade econômica.
Estamos mais perto no ranking de liberdade economica da Venezuela do que de países de primeiro mundo.
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Índice_de_Liberdade_Econômica
24/01/2023 17h25
Militante de esquerda pode ter opinião? Que eu saiba militante no socialismo morre cedo.
24/01/2023 17h41
Entendo que os "pobres de direita" se esforçam para melhorar de vida, se assim podemos dizer. Não quer depender de ações sociais do governo a vida toda. Ao contrário dos pobres de esquerda, que querem mamar nas tetas do governo a vida toda.
anônimo
24/01/2023 17h32
Não é que não pode. É que não faz sentido
24/01/2023 17h43
Porque possuem uma preguiça intelectual que os inclina a apresentarem soluções fáceis pra situações complexas.

Dizem que o sistema capitalista é culpado pela existência da pobreza. Uma mentalidade extremamente leviana e reducionista, que não reconhece ser humanamente impossível uma completa extinção da pobreza da face da Terra.

O sistema capitalista não ataca liberdades individuais naturais básicas, como a de expressão, econômica, ou propriedade privada, ele as preserva. Ao contrário dos sistemas socialistas e comunistas, que são ditaduras de esquerda, e querem acabar com essas liberdades.

Então antes de preferir o capitalismo por motivos econômicos, as pessoas o preferem por motivos liberais, humanitários, já que as alternativas esquerdistas são modelos ditatoriais.

Outro ponto, é o fato de não vermos a classe pobre, em sua gigante maioria, destinando seu tempo e energia pra reinvidicarem ao Estado que retire parte do dinheiro e posses dos ricos, pra dar a eles. Mas sim exigindo condições, igualdade de oportunidades, pra progredirem financeiramente com seus próprios méritos.
Ou seja, a forma pela qual os pobres querem prosperidade é a fórmula capitalista (trabalhando duro), não a forma socialista ou comumista (abolicão de propriedades e bens, repartindo-os com o coletivo).

Tanto por motivos liberais democráticos, como por motivos econômicos, o modelo capitalista é, até o momento, no mínimo o menos pior, e o apoiado pela maioria das pessoas, consciente ou inconscientemente.

E se formos para pra ver a prática desse pessoalzinho aí, 99% desses "anti-capitalismo" se deliciam nas benesses e mimos do capitalismo, ao qual juram que se opõem. Nem eles mesmos vivem como pregam.

Não passam de hipócritas querendo sinalizar virtude.
24/01/2023 17h45
Pq é jogar contra o próprio timekkkkkk
A esquerda (vou generalizar pro comunismo) busca a qualidade de vida melhor pro proletário. Por exemplo: Vc recebe pelo mesmo tanto q vc trabalha (conceito de mais-valia), n vai ter um burguês ganhando 100x ou até 1000x mais doq vc por fazer muito menos trabalho
anônimo
24/01/2023 19h44
O pobre não sabe sequer o que é direita e esquerda.

No meu convívio, eu nunca vi militância alguma ditando em quem tu vota. Ditadura é do feitio dos cidadãos de bem. Esquerda caviar ditando regra no twitter, com seus iPhones em Alphaville. Cômico.

Se você leu sobre o tema, sabe o porquê um pobre, proletário, de direita é o mesmo que um judeu nazista.
anônimo
24/01/2023 17h47
Ser de direita e pobre é como dar um tiro no próprio pé, assim como ser LGBT ou negro e defender as ideias de direita, visto que eles tendem a um conservadorismo nos costumes.