O dito namoro cristão tem um foco maior em conhecer o outro para decidir posteriormente para o casamento. Isso se faz geralmente conversando sobre assuntos pertinentes como objetivo de vida, valores, família, opinião sobre filhos e finanças, trabalho, etc. Existe o envolvimento dos sentimentos sim, existe atração sim, o afeto e tudo mais. As demonstrações de afeto (beijo, carícias, abraços, amassos) não são regulamentados no namoro cristão justamente porque não são o alvo do foco principal do relacionamento, logo o que representa tropeço/pecado para um casal é completamente subjetivo. Existem aqueles que se acendem apenas com uma mão boba, outros com um beijo, outros com uma carícia, com um abraço, etc.
A mesma Bíblia que diz "se o teu olho te faz pecar, arranque-o de ti" também diz "fugi da aparência do mal", isso significa que existem coisas que podem nos levar ao pecado que podem ser tiradas de nós sem comprometer o relacionamento, por mais desconforto que a retirada produza. Se o beijo acende o casal de forma indevida para o momento do namoro, então retirá-lo é uma opção e nem por isso o relacionamento vai necessariamente se desfazer. O que pode acontecer é uma das partes não se acender com o beijo, mas ao mesmo tempo considerá-lo essencial. E para todo relacionamento se não há acordo, não há possibilidade de andar junto. Por isso, essa pessoa que preza pelo beijo deverá procurar se relacionar com outra pessoa que não se acenda indevidamente com o beijo e que possa proporcionar ao relacionamento a possibilidade de ter essa manifestação de afeto em santidade. E, como última consideração, algumas demonstrações de afeto são inegociáveis, porque são sem dúvida de cunho sexual e a prática sexual é vedada ao casamento apenas. Entende-se que a prática sexual no namoro é incoerente com o objetivo desse período e pode trazer consequências ruins para o objetivo dele e também aos envolvidos (Eclesiastes 3).
Comecei assim com carícias nos petitinhos de uma namorada super cristã certinha, dos peitos foi pras coxas, daí para esfrega, punheta e em menos se um mês a santinha já estava tocando flauta como profissional kkkk