1.65K  24/01/2023 21h41

Sei que pode levar ao sexo, porém nós dois não vemos maldade em muita coisa, e sempre respeitamos muito um ao outro, mas se for em uma intenção só de carinho, sem malicia,sem nenhuma vontade de "transar" e mesmo assim, è um pecado no namoro cristão?

eles perguntam
4 12
elas respondem
24/01/2023 18h20
Carinho no seio sem malícia? não estão tentando se enganar?
24/01/2023 18h36
Kkkkkkkkkkkkkk o grito que eu dei

Ligou em cima, acendeu em baixo, morô?
anônima
24/01/2023 18h18
"Sem nenhuma malicia" atapo
anônima
24/01/2023 18h25
Olha, eu não sou cristã.
Mas vou falar na tua língua: O erotismo dentro do casamento é totalmente permitido e benéfico para o casal.

Sinceramente?? Pra que isso? Vc já tá casado, casamento é pra isso mesmo. Os dois tem que se amar ao máximo. Pense assim: o que nós fazemos aqui entre 4 paredes é amor, não é transar, não é fuder, não é sexo. É AAMORRR!!

Vê se enfia isso na tua cabeça e para de sentir culpado por querer fazer o que vc PODE e DEVE fazer com a sua mulher. Sem frescura, vai? Que eu n tô com paciência.
eles respondem
24/01/2023 20h11
O dito namoro cristão tem um foco maior em conhecer o outro para decidir posteriormente para o casamento. Isso se faz geralmente conversando sobre assuntos pertinentes como objetivo de vida, valores, família, opinião sobre filhos e finanças, trabalho, etc. Existe o envolvimento dos sentimentos sim, existe atração sim, o afeto e tudo mais. As demonstrações de afeto (beijo, carícias, abraços, amassos) não são regulamentados no namoro cristão justamente porque não são o alvo do foco principal do relacionamento, logo o que representa tropeço/pecado para um casal é completamente subjetivo. Existem aqueles que se acendem apenas com uma mão boba, outros com um beijo, outros com uma carícia, com um abraço, etc.
A mesma Bíblia que diz "se o teu olho te faz pecar, arranque-o de ti" também diz "fugi da aparência do mal", isso significa que existem coisas que podem nos levar ao pecado que podem ser tiradas de nós sem comprometer o relacionamento, por mais desconforto que a retirada produza. Se o beijo acende o casal de forma indevida para o momento do namoro, então retirá-lo é uma opção e nem por isso o relacionamento vai necessariamente se desfazer. O que pode acontecer é uma das partes não se acender com o beijo, mas ao mesmo tempo considerá-lo essencial. E para todo relacionamento se não há acordo, não há possibilidade de andar junto. Por isso, essa pessoa que preza pelo beijo deverá procurar se relacionar com outra pessoa que não se acenda indevidamente com o beijo e que possa proporcionar ao relacionamento a possibilidade de ter essa manifestação de afeto em santidade. E, como última consideração, algumas demonstrações de afeto são inegociáveis, porque são sem dúvida de cunho sexual e a prática sexual é vedada ao casamento apenas. Entende-se que a prática sexual no namoro é incoerente com o objetivo desse período e pode trazer consequências ruins para o objetivo dele e também aos envolvidos (Eclesiastes 3).
24/01/2023 18h21
Sem malícia kkkkkk wtf
anônimo
24/01/2023 18h27
Pode vir a ser, pois depende do que o seu coração sente, todavia é algo estranho até para os não praticantes.
anônimo
24/01/2023 18h31
Daqui a pouco vão trepar sem malícia
anônimo
24/01/2023 18h18
Receio que não. Pior que eu consigo imaginar sem ser com malícia então tá de boa
anônimo
24/01/2023 18h22
Sim
anônimo
24/01/2023 18h24
Tá morrendo de vontade né? Eu acho normal carícias
24/01/2023 18h34
Quando a pessoa não tem discernimento, a religião leva à estupudez... triste ver isso
anônimo
24/01/2023 18h46
Comecei assim com carícias nos petitinhos de uma namorada super cristã certinha, dos peitos foi pras coxas, daí para esfrega, punheta e em menos se um mês a santinha já estava tocando flauta como profissional kkkk
24/01/2023 18h48
Bom se vc for mamar para dormir ou relaxa não.
anônimo
24/01/2023 20h12
sim é
anônimo
24/01/2023 21h41
Não.