Imagine que você se apaixonou por uma pessoa e querem casar, e para um casamento sem desigualdades e sem ninguém precisar sustentar ou fazer os serviços do outro, surge a possibilidade de fazerem um casamento equilibrado: cada um é responsável por 50% dos gastos e por 50% das tarefas domésticas.

Então, para ter o seu dinheiro e pagar a sua parte das contas, você precisa trabalhar, e em casa, fazer a sua metade dos serviços domésticos.

Mas a pessoa já nasceu com boas condições financeiras e tem o dinheiro dela sem precisar trabalhar nunca, então a parte dela dos gastos, ela paga com o dinheiro que já recebeu em heranças. E quanto à metade dela dos serviços domésticos, ela paga, com o dinheiro dela, uma empregada que trabalha em meia jornada (4h) todos os dias.

O que você pensaria sobre essa pessoa? Ela não vai trabalhar nem em casa e nem fora, mas não está sendo sustentada por você e não está deixando a parte dela sobrar você. Só que ela vai pagar por alguém que faça a parte dela e pagar as contas dela sem trabalhar, pois já tem $.

elas perguntam
3 1
eles respondem
anônimo
24/01/2023 19h04
Não casaria
24/01/2023 19h28
Bom, se ela tem essa facilidade, vai ser bom pra ela e ao mesmo tempo bom para nós dois, por causa das tarefas domésticas e as contas.
A única coisa que temo é que isso formate o pensamento dela de uma forma negativa de nunca procurar trabalho ou uma forma de fazer a herança dela render, e que ela gaste de forma irresponsável essa herança. Só se ela for uma herança enorme, bilionária, para não precisar fazer nada, só que todo dinheiro pode acabar um dia.
anônimo
25/01/2023 05h18
Sim. É aceitável a situação.
elas respondem
anônima
25/01/2023 04h21
Não me casaria com ninguém.