A única vantagem que vejo, é poder mudar sempre e, com isso, morar em casas diferentes. Entretanto, a mesma vantagem torna-se uma desvantagem.
anônima
25/01/2023 20h28
Não tem vantagem, só desvantagem.
Aluguel é muito caro, tanto que muitas pessoas hoje que estão em situação de rua diante do cenário do Brasil, eram inquilinos.
Imóvel é um investimento, mas a longo prazo compensa. Dá mais seguridade para quem mora em propriedade própria.
anônima
25/01/2023 18h30
Obs
anônima
25/01/2023 18h33
Que eu saiba é burrice.
anônima
25/01/2023 18h31
Não.
Melhor ter sua própria casa.
anônima
25/01/2023 19h22
Nenhuma vantagem e inúmeras desvantagens, a começa sempre dependendo de locador, imobiliaria, não pode fazer nenhuma modificação no imovel, aluguel é sempre caro, quanto menos o inquilino espera o locador decide vender o imovel, enfim, não vale a penas mesmo.
25/01/2023 19h15
Sim, melhor do que morar na rua
anônima
25/01/2023 19h10
Sim
anônima
25/01/2023 19h06
N n n n
eles respondem
anônimo
25/01/2023 19h37
Pode ter.
Em muitos casos é mais barato viver de aluguel do que possuir uma casa. Você pode pensar que estou falando besteira pois quando você mora no que é seu, não tem nenhum gasto. Mas aí é que você se engana. Independente se você mora de aluguel ou na sua própria casa, você está tendo um gasto com moradia.

Por exemplo, vamos considerar um imóvel avaliado em 200.000 reais. A média do aluguel praticado no Brasil é 0.5% do valor do imóvel. Portanto, o aluguel de um imóvel assim custaria cerca de 1.000 reais.

Por outro lado, se você investir 200.000 reais na renda fixa atualmente, sem correr nem um risco, consegue garantir um retorno mensal de 2.000 reais. Logo, se você comprar o imóvel e morar nele, você estaria deixando de receber 2.000 reais.

Ou seja, se você investisse os 200.000 mil que gastaria para adquirir o imóvel e usasse os rendimentos para pagar o aluguel de 1.000 reais, você ainda lucraria 1.000 reais todos os meses.
anônimo
25/01/2023 19h29
Depende do padrão do imóvel e dos preços de aluguéis da região, tem que fazer os cálculos, pode ser mais barato alugar sim.
anônimo
25/01/2023 19h11
Sim se você usar a diferença entre o valor do aluguel e do financiamento do imóvel para investir.
anônimo
25/01/2023 19h15
As vantagem são:
- Sua mulher não leva metade do seu patrimônio no divórcio
- Você tem mais dinheiro pra investir e multiplicar
- Você tem liberdade se mudar e morar onde quiser
anônimo
25/01/2023 19h24
Não aceite conselhos sobre coisas que envolvem muito dinheiro de gente fudida e que não tem onde cair morta.
Se você olhar os educadores financeiros, vai notar que todos recomendam alugar.
anônimo
25/01/2023 20h27
Sim. Entre comprar uma casa e pagar aluguel é muito mais vantajoso a segunda opção. Se você comprar a casa, eventualmente ela se tornará um gasto a mais pra você, porém pagando aluguel você pode pegar o dinheiro que usaria pra comprar e montar uma carteira de investimentos diversificada em fundos Imobiliários, alguns titulos do tesouro direto, ações e bolsa de valores do exterior. Dessa forma você além de manter o seu dinheiro protegido da inflação, vai te render dividendos todo mês que não só pagará o aluguel da sua casa como também pode até te render mais um pouco.
anônimo
25/01/2023 19h38
tem
anônimo
25/01/2023 19h19
Só e vantagem se você for casado ou tiver algum compromisso .
25/01/2023 19h18
Dizem que sim, Mas nunca parei pra fazer os cálculos
25/01/2023 19h09
Não, melhor morar na rua logo.
anônimo
25/01/2023 19h12
Aluguel elé jogar dinheiro no lixo, eu acho que deveria até ser proibido isso