Tanto no modelo de estudo, quanto no convívio com as pessoas.

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
25/01/2023 20h04
A parte de convívio consegue ser uma versão piorada do ensino médio, isso porque as pessoas são "adultas", os pais não controlam tanto e eles podem beber.

A parte acadêmica é que muda, a pessoa não tem moleza (isso também depende da qualidade da faculdade), faltou não tem conversa, não atingiu a nota mínima reprova, não se envolveu no trabalho não tem nota, se o professor invocar vc realmente se ferra, tem que estudar coisa que nem os professores sabem e a maioria vc vai aprender sozinho, pq grande parte dos professores estão nem aí para ensinar.
25/01/2023 19h59
Ambos tem os estudos uai
25/01/2023 20h02
kkkkkk sla
eles respondem
25/01/2023 20h21
Diferenças:
O ambiente escolar o número de professores e matérias a profundidade com que cada assunto é abordado (se comparado à escola). Alguns professores até adotam livros, mas usam uma nomenclatura e simbologia totalmente diferentes. A maioria não tem a aula preparada e muito menos as provas: improvisa tudo, na hora. O inútil do estágio obrigatório e o TCC-destrói-nervos. E valores das mensalidades. Muitas vezes, uma turma começa com 40 ou 50 alunos e se formam (no tempo regulamentar), cerca de 10 e nos anos seguintes, antes de serem jubilados, mais um cinco ou seis.

Semelhanças:
Cada professor acha que sua matéria é única, exclusiva e prioridade. Além de acharem que seus alunos lhes devem dedicação espiritual: enfiam trabalhos goela abaixo e alguns já deixam o cronograma de trabalhos definido nas primeiras aulas e os trabalhos em grupo continuam nas costas de um e os outros ganham nota, a não ser quando esta é individual, mas o trabalho ainda fica nas costas de um. Algumas matérias não tem absolutamente nada a ver com o curso. Faculdades de cunho religioso, como Metodista, Batista, Católica empurram a seco aulas de filosofia, sociologia, teologia em todos os cursos, além de um mimimi de inclusão e uma pegada social. Um porre de bebida barata; (eu, sou formado em TI e tive que sobreviver a aulas de teologia, uns voluntariados "optatorios", como parte da grade curricular).
25/01/2023 19h49
Em ambos há garotas bonitas.
25/01/2023 19h57
Na escola, se você estudar na véspera da prova, você passa sem problemas. Na universidade, se você faz isso, você provavelmente reprova, porque é muito conteúdo em pouco tempo.

Outra diferença é que na escola os professores estão te cobrando e se importam com você. Na faculdade os que se importam são exceção, e você precisa ser responsável por estudar o conteúdo após as aulas.

Os horários também (pelo menos no meu caso, universidade federal presencial) são quebrados, então existe a questão de deslocamento, diferente do ensino médio. Outro ponto é você poder escolher seu professor, quando possível nas matérias.

Em convívio, você provavelmente fará um grupo de amigos (ou um amigo só) e fará as matérias juntos em esse grupo. Depende da turma, das pessoas, mas por causa de tomar pau em matérias e puxar com professores diferentes, a turma que entra no primeiro semestre dificilmente será a mesma nos seguintes. Fora que logo no primeiro ano uns 30 a 40% dos ingressantes vão abandonar o curso.

Uma parte legal é que, se morar sozinho, irá aprender a se virar solo, e esse é um pró enorme.

Acho que é isso.
anônimo
25/01/2023 19h50
estudar
25/01/2023 20h24
Só conheço o que eu vejo nos filmes,que nem são daqui,então não sei mesmo dizer,kkkk
25/01/2023 20h24
Estuda mais
anônimo
01/02/2023 23h28
É tudo exatamente a mesma coisa.