a irmã da minha tia tem 13 anos e ela está gravida :o a menina nao tem pai e o possivel pai do bebê morreu.
ela mora em favela. eu acho que em certas regiões a educação sexual deveria ser ensinada mais cedo, pois as crianças de hoje em dias estão muito serelepes

elas perguntam
8 8
eles respondem
25/01/2023 21h39
Acho q a mesma idade em que eu aprendi coisas sobre corpo humano na escola…10/11 anos. Acho que até mais novo usando uma linguagem específica para a idade
25/01/2023 22h17
Uns 2-3 anos. Quando a criança está aprendendo as partes do corpo na escola já deveriam ensinar sobre os genitais também. Ia evitar os tabus e as piadinhas de quinta série no futuro e a verem com mais seriedade o assunto. Deveria ser algo contínuo também, ao invés de duas aulas no nono ano e é isso.
25/01/2023 21h38
na minha opnião 12 anos
anônimo
25/01/2023 21h53
6 meses
anônimo
26/01/2023 00h55
26/01/2023 00h57
Sem idade, a partir do momento que elas tiverem curiosidade eu acho.
anônimo
26/01/2023 00h58
o pai da criança morreu de que? a idade pra ensinar educacao sexual pra crianças e das da idade que é possivel serem vitimas de abuso ou seja des de bebe da pra ensinar o basico como nao deixar estranho passar a mao
elas respondem
anônima
25/01/2023 21h41
10 anos.
25/01/2023 21h39
"Irmã da minha tia", não é tia também?

Acho que normalmente aprende-se com 11-12 anos.
anônima
25/01/2023 21h44
Com 2 anos de idade eu já sabia o que era um penis.
Nunca engravidei, e só fiz sexo depois dos 18.
25/01/2023 21h46
Não é questão de ensinar educação sexual kkkk é questão da criação mesmo, as garotas provavelmente são frutos de pais que fizeram o mesmo, que faz filho e deixa jogado no mundo, por isso que essas coisas acontecem, claro que é um coisa que hoje em dia já dá pra aprender com acesso aos livros e internet principalmente, mas não adianta de nada quando a criação é o ponto principal. Na minha escola desde os 11 anos já tinha nos livros de ciências educação sexual, acho uma boa idade
25/01/2023 21h51
Acho que grande parte da culpa da gravidez tão precoce são as redes sociais, alguns conteúdos da Internet.
Mas enfim... acredito que os pais deveriam ensinar o básico o mais cedo possível. O que seria o básico? É basicamente mostrar pra criança quais regiões do corpo não devem ser tocadas por outras pessoas, e se caso alguém toque, é pra negar e contar para a mamãe ou para o papai.
Quando a criança já tiver uns 9 ou 10 anos, aí acho que já possa ser conversado sobre o sexo em si. Minha opinião...
25/01/2023 21h53
Dentro da barriga.

2 anos já é uma boa idade
anônima
26/01/2023 00h55
18 anos
26/01/2023 01h03
Minha mãe começou a conversar comigo sobre prevenção de gravidez aos 9 anos, mesma idade em que as professoras começaram a falar sobre prevenção de ISTs e gravidez da escola. Hj em dia não sei mais se isso existe nas escolas