Existe um ditado que diz assim: ”As pessoas não são "pobres" pela forma como vivem, mas são "pobres" pela forma como pensam. ”

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
26/01/2023 11h34
O problema do Brasil é os bolsominions
eles respondem
26/01/2023 11h35
Tá certo e errado esse ditado.
O problema, além de pensar de maneira pobre, é se contentar com migalhas e ficar dependendo do governo pra tudo. Auxílios e bolsa família. 150 por cabeça agora com o Lula...
Você acha que isso não vai incentivar o crescimento populacional só pras pessoas ganharem míseros 150 reais? Eu fico indignado pois já vi gente votando no Lula apenas pela promessa de picanha, realmente acreditaram nisso... O Brasil nunca mudará.
Tudo o que falei no passado antes das eleições, está acontecendo. Uma das coisas que citei foi o aumento dos ministérios. Vai vendo...
26/01/2023 13h06
politicamente? estamos retrocedendo cada vez mais.
de modo geral o brasileiro é pobre de mentalidade e essa pobreza se reflete no financeiro;
é um povo muito passivo, que se contenta com migalhas e restos e acha que o Estado que tem que bancar tudo, quando quem gera riqueza e a movimenta é a iniciativa privada, mas o povão vê essa iniciativa privada como sanguessugas, inescrupulosos e uma série de "elogios" desse porte e, muitos empresários dão a cara a tapa no mercado, mas querem garantias do governo para o caso de o empreendimento não frutificar: ou seja, "se quebrar, é por culpa do governo, então, ele que me sustente"
anônimo
26/01/2023 15h13
Sim