Minha namorada mora em outra cidade e faz faculdade na minha cidade. Eu moro sozinho, tenho 24 anos e trabalho desde os 16, consegui fazer minha casa, mas estou arrumando ainda, fazendo um primeiro andar, porém já moro nela.
Ela quer vir dormir aqui de terça a quinta, e sábado e domingo. Basicamente vai morar aqui, eu não quero, falei que ajudava ela arrumar um AP e pagava metade do aluguel e ela não gostou.
O que eu faço? Se ela morar aqui e a gente terminar ela pode querer que eu venda a casa? Isso cola na justiça ou não dá em nada? Não quero perder minhas coisas. Estamos juntos há 4 anos e tava organizando as coisas pra pedir em casamento em junho.

eles perguntam
5 9
elas respondem
anônima
26/01/2023 14h13
Homem hj em dia só namora pra meter a rola, né possível não
anônima
26/01/2023 14h17
Rapaz, se vc não quer, evite que ela durma aí a qualquer custo.

Se quer proteger seu bem, use a desculpa de que é um rapaz responsável e só vai morar no mesmo teto após a oficialização do casamento.
26/01/2023 14h15
Você não confia na mulher que é sua namorada e quer casar? Reveja isso aí.
anônima
26/01/2023 14h14
Eu ein, acho melhor é vc terminar, parece q não confia na própria namorada. 4 anos, cara.
26/01/2023 14h59
Termine, é melhor. Vocês não estão prontos pra casar.
eles respondem
anônimo
26/01/2023 14h10
Você namora, quer casar com ela, mas não quer que ela more aí porque tem medo que ela tenha direito à metade da casa? Você não confia nela, então para quê irá casar?

Nota técnica: ela terá direito à metade do valor investido na reforma após passarem a morar juntos sim, mas não a nada que já foi feito na reforma prévio a morarem juntos. Se essa é a sua vontade (que eu discordo), guarde os comprovantes fiscais de itens comprados a partir de agora.
26/01/2023 14h12
Cara se tu não confia na pessoa que esta 4 anos...fica dificil...
26/01/2023 14h11
Coloque a casa no nome de laranjas e viva despreocupado
anônimo
26/01/2023 14h57
Excelente ideia
26/01/2023 14h57
Diga que não.
26/01/2023 15h03
Não precisa se preocupar e você pode casar com separação de bens caso terminar cada um fica com oq compro.
26/01/2023 15h04
Se vocês casarem com separação total de bens, a casa é sua e ela não pode exigir nada em caso de divórcio.
Em tempo: se você está com essa dúvida, melhor não se juntarem ainda. Eu entendo que você quer construir seu império, ter seus bens, e seu capital. Termine a casa, cresça profissionalmente, e quando estiver tranquilo, com a vida garantida, case com alguém que tenha os mesmos objetivos seus.
26/01/2023 15h10
Como já dizia Racionais, " Mulher finge bem, casar é negócio, vc vê quem é quem só dps do divórcio"
26/01/2023 16h31
Fala que não tá preparado pra morar junto e que acha importante ela ter independência