Sou a favor de melhorias na segurança pública. No Brasil, é tudo invertido, enquanto criminosos ficam soltos, os cidadãos comuns vivem presos em casas cheias de grades, muros altos e etc. Se o país tivesse uma ótima segurança pública, as pessoas veriam a arma de fogo apenas como um objeto opcional. Ademais, a maior parte da população é pobre, mal consegue comprar o básico, que dirá uma arma de fogo. Logo, facilitaria ainda mais o acesso para os malfeitores.
anônima
26/01/2023 17h12
A favor.
Enquanto a população está desarmada a bandidagem está até os dentes pra assassinar um cidadão de bem. Por causa de um celular.
votei em Sou a favor
anônima
26/01/2023 17h08
Sim, sou a favor.
Aliás, sou a favor na melhoria de equipamentos de tortura e na venda desses em qualquer esquina. Todos deveriam ter o direito de torturar o próximo como bem entenderem.
anônima
26/01/2023 17h19
Mais que apoiado.
votei em Sou a favor
29/01/2023 18h24
Não. É uma falsa sensação de segurança.

"Ain quando um bandido estiver com uma arma na sua cabeça você vai pensar diferente" não esqueçam que o Bolsonaro foi roubado enquanto estava armado e ainda levaram a arma dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só serve para falsa sensação de segurança

https://revistaforum.com.br/brasil/2017/6/12/bolsonaro-ao-ser-assaltado-em-95-mesmo-armado-me-senti-indefeso-21290.html

O único lugar que eu apoio as pessoas terem armas é em sítios, a polícia não consegue chegar a tempo e é um local isolado e muitas vezes sem iluminação, então eu acho certo pessoas do sítio terem armas.
votei em Não sou a favor
anônima
29/01/2023 18h24
Não..
votei em Não sou a favor
anônima
29/01/2023 18h49
Não sou a favor e nem contra.
eles respondem
26/01/2023 17h07
Uma sociedade que deseja andar armada é uma sociedade que deseja matar.
votei em Não sou a favor
29/01/2023 18h19
Sou a favor.
Armas salvam vidas,você se lembra daquela situação do serial Killer Lázaro que aterrorizou a população local?
Ele tentou arrombar a porta da casa de um homem e esse homem tinha uma arma, e efetuou disparos no bandido em que 1 acertou. Lázaro fugiu.
Agora te pergunto, se a vítima não tivesse uma arma, ela estaria viva nesse exato momento?
votei em Sou a favor
26/01/2023 18h12
1) Todo ser vivo tem o direito natural de lutar por sua sobrevivência, defendendo-se de uma ameaça contra si.

2) Desconheço objeto mais eficaz para auto-defesa, do que uma arma de fogo.
À começar pelos próprios ativistas do desarmamento, que quando podem, desfrutam de segurança privada armada, chamando assim a população de trouxa.

3) "Todos" não, só quem quer, pode, e consegue passar pelas avaliações.
26/01/2023 17h21
Se o bandido pode eu também posso
votei em Sou a favor
29/01/2023 18h31
Plenamente a favor!

De 2019 até 2022 o brasileiro comum adquiriu mais de 4,4 milhões da armas de fogo e o resultado foi a maior redução no número de homicídios por armas de fogo da história, acabando de vez com a falácia de que 1% de armas geram 2% a mais de mortes. Não há relaçãoentre o número de armas de fogo nas mãos da população e em número de homicídios.
votei em Sou a favor
26/01/2023 19h42
Sou a favor pois o bandid0 ia pensar duas vezes antes de entrar em uma casa
votei em Sou a favor
anônimo
26/01/2023 18h43
Sim.
Lembrando que "posse" é poder ter uma arma na sua casa,e "porte" é poder leva-la a outras áreas.

Obviamente não estaria melhor se todos tivessem armas,apenas os que passarem num teste rigoroso.
votei em Sou a favor
26/01/2023 18h13
Apenas policiais e bandidos deveriam porta-las.
votei em Não sou a favor
anônimo
26/01/2023 18h27
Sim, mas só se realmente ficasse acessível, mas muita coisa não é acessível para a maioria nesse país.
anônimo
26/01/2023 18h05
Sou a favor de que cada cidadão tenha uma bomba atômica.
26/01/2023 18h43
Sou a favor de ter uma arma pra atirar na sua cabeça.
votei em Sou a favor
anônimo
26/01/2023 17h22
antes na nossa mão que crime organizado e corporações
26/01/2023 17h11
Sou a favor porque a população precisa ter a oportunidade de se defender dos lixos da sociedade, mas o fato é que isso não resolveria o problema de equidade, na verdade só causaria mais violência; você briga em um bar e mata alguém, você mata um bandido e a facção dele fica atrás da sua família, você discute com alguém em casa e acaba em morte ("Ah, mas não é qualquer um que pode ter arma, tem que passar por uma série de testes psicológicos" Foda-se!).
Se quisessem acabar ou pelo menos diminuir drasticamente a criminalidade e a violência na sociedade, trabalhariam em meios para dar oportunidades dentro de cada equidade para cada indivíduo, mas nem esquerda nem direita estão interessados nisso, até porque o sistema de pirâmide social é benefício para ambos.
Estou pouco me importando se bandido vai amanhecer com a boca cheia de formiga, mas não há um sistema judiciário, nem uma segurança pública forte o suficiente para proteger o cidadão dos bandidos.
votei em Sou a favor