Morava numa cidade muito pequena, a cidade dos meus pais. As pessoas tem bastante dinheiro aqui pelo que parece. É uma cidade com qualidade de vida boa.

Sempre trataram meus pais e eu consequentemente com desdém, olhando de cima para baixo, possivelmente por serem pobres.
Achei que passando em Medicina num lugar top passaria a não sofrer esse tratamento, mas quando volto para a cidade, parece que continua a mesma coisa. As pessoas parecem nem acreditar que passei. Uma mulher conhecida da minha mãe disse que eu estava fazendo Enfermagem (nada contra enfermeiros, são essenciais), além de que continuam a me olhar de cima para baixo.

Parece que mesmo me esforçando, não adianta nada.

O que vcs fariam se fossem muito esforçados e tivessem qualidades excelentes em alguns aspectos da carreira? Validariam o diploma para outro país onde tivessem o retorno em respeito que pensam merecer?

elas perguntam
19 8
eles respondem
27/01/2023 02h16
Esses caipiras são muito orgulhosos, deixa pra lá e segue sua vida.
27/01/2023 06h01
Você vai ser a doutora. Eles vão continuar sendo os caipiras invejosos. Vida que segue.
anônimo
27/01/2023 02h41
Isso vai sempre acontecer quando tentar agradar desconhecidos. Você vai ser a mesma pessoa mesmo conseguindo o sorriso de um deles.
27/01/2023 08h48
O importante não é ser médica, é ser rica.
Lembre-se disto.
Ser estudante é apenas uma expectativa, sorry.
anônimo
27/01/2023 07h36
Você não precisa ir embora do país, é só não morar na sua cidadezinha de gente arrogante e despeitada. Quando deixar de entrar em contato com essas pessoas você se curará desse mal e dispensará validação alheia.
27/01/2023 05h58
Ignore. No começo, pode parecer difícil, mas, foda-se, mande esses caipiras capinar um lote
27/01/2023 02h10
Já dizia o poeta Druid
"pobrema pobrema cada um com seus pobrema"
anônimo
27/01/2023 09h21
É um querendo ser melhor que o outro, até mesmo você.
Percebe o jogo de egos envolvido nessa história toda?
27/01/2023 03h26
Passo por cima quando vejo um pobre na rua. Nas raras ocasiões eu acabo cuspindo na cara de gente assim.
anônimo
27/01/2023 07h19
Não tem jeito mesmo. Você vai ter que abandonar tudo.
27/01/2023 06h16
Você agora pode ter um bom emprego e fazer uma família.
anônimo
27/01/2023 06h12
Não sei porque se preocupa tanto com isso. Parece que tem vergonha das suas origens. Eu tenho uma história parecida. Venho de uma família pobre e ascendi socialmente após a aprovação na federal. Mas nem por isso eu quero que me tratem como uma pessoa elegante. Não me importo que vejam minhas origens em mim, eu até gosto. É bom lembrar o que você seria se não tivesse feito algo para mudar :)
anônimo
27/01/2023 07h42
O respeito da família é o que importa. Afinal, foi ela que te criou.
27/01/2023 07h45
Ignore esse tipo de gente. Não gaste tempo e energia tentando atender premissas de pessoas desse tipo.

Nojo disso
27/01/2023 08h49
Taca o fdse para esse povo mulher
27/01/2023 08h53
Vc não precisa da aprovação de ngm moça. Principalmente mulheres ficam o tempo todo pedindo validação da família, de amigas, até da vizinha. Vc tem certeza de que fazer o seu, crescer e não olhar muito pra trás!! Quando vc tiver de fato aparecendo, todos terão que engolir vc querendo ou não, gostando ou não kkkkk saiba q tem muita inveja no ser humano, a maioria no seu íntimo não fica feliz em ver vc saindo do mesmo lugar q ela e subindo significativamente na vida!! Então, faça o seu melhor e não fique pensando muito em validação de ngm!
27/01/2023 02h10
Fodam se eles, trata com indiferença.
27/01/2023 09h30
Fds os outros cara, vc conseguiu uma coisa que causa inveja neles e por isso eles continuam a te tratar desse jeito, sua vida vai mudar muito ainda, é só focar na sua carreira e tirar seus pais desse ambiente horrivel
elas respondem
27/01/2023 03h03
Enfrentou essa labuta apenas pensando em ter o respeito de pessoas medíocres? Viva para você, não para esses vermes.
27/01/2023 06h07
Sempre vão desqualificar seus esforços. As pessoas olham muito a aparência, o que vestem, como se vestem, a casa, se tem carro, moto...
Quando meu pai comprou um carro, as pessoas só faltavam tomar é café aqui em casa. É tudo uma questão de interesse pelo que você tem, antes você vai passar por essa fase de desdém.
27/01/2023 07h26
Ninguém te deve nada por vc passar em medicina. Tu é outra também bem narcisista pelo jeito. Deve ser os ares da cidade.
27/01/2023 06h25
você é muito maior que uma cidadezinha de merda do interior habitada por gente mais merda ainda. o mundo é tão grande (ainda mais para uma futura jovem médica) , para que se importar com isso?
27/01/2023 08h52
Queria que eles te colocassem em um pedestal e jogassem confete? Acorda.
27/01/2023 06h18
Quem liga p porra do que eles acham ? Tu conquistou algo. Parabéns!!!
27/01/2023 07h23
Pare de se importar com outros, as pessoas irão sempre te criticar independente do que você faça ou deixe de fazer, faça o seu melhor para você e foda-se os outros.
anônima
27/01/2023 02h21
Bando de invejosos.
Vá para Dinamarca.