É possível ter fé em algum Deus e ao mesmo tempo na ciência?

eles perguntam
1 7
elas respondem
27/01/2023 09h41
Tem cientistas religiosos, tudo é possível kk, mas acredito que dê alguma forma deve tirar aquela "magia" toda que a religião transmite
eles respondem
27/01/2023 09h38
Sim.
As pessoas podem ser céticas com algumas coisas e crentes em outras. Isso é bem comum, na verdade.
27/01/2023 09h38
Eu faco pesquisa e sigo um pensamento científico. Mas também tenho minhas crenças. Sigo a máxima "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa".

Não uso minhas crenças para explicar algo científico, não uso a ciência para explicar algo espiritual. Funciona bem.
27/01/2023 09h29
Eu diria que é possível sim acreditar em um Deus e ao mesmo tempo tem um pensamento científico, mas não acredito que dê para conciliar ciência com as religiões que existem hoje.

Não sei se deu para entender meu ponto...
anônimo
27/01/2023 09h32
Varios cientistas importantes eram teístas,inclusive quem criou a teoria do big bang foi um padre.

Só ateu todynho acha que uma coisa anula a outra.
27/01/2023 09h35
Eu acredito em muita coisa da ciência mas chega em parte do Big Bang eu não levo a sério, mas estudo essas coisas de boa
anônimo
27/01/2023 09h40
Não, ter fé em algo que não existe é a maior perca de tempo.
anônimo
27/01/2023 09h39
Física quântica vem quebrando os paradigmas. Acredito que no futuro irá abranger os fenômenos da fé também.