Curtir degradando o seu futuro
27/01/2023 11h10
Aproveitar é curtir com amigos, viajar, ir para balada, namorar, etc...
Agora estragar o futuro é não ter estudado, vive no comodismo, nunca trabalhou, nunca tentou entrar em algum curso para adquirir o diploma, resumindo: ser um fracassado na vida.
anônima
27/01/2023 11h25
Aproveitar a juventude é fazer algumas bobagens, errar pq é o momento para aprender, mas ter consciência que algumas coisas são permanentes e não vale a pena o risco. Por exemplo, quando era adolescente, 1 ou 2 vezes no ano eu saia com amigos e bebia um pouquinho, ficava alegre e esquecia por algumas horas a escola, o trabalho e as tristezas da vida. Mas, eu nunca fui idiota de experimentar drogas pesadas mesmo que me oferecessem, nunca fiz uma besteira dessas.
anônima
27/01/2023 11h27
Viver intensamente não significa viver inconsequentemente.
anônima
28/01/2023 04h09
Não sei, já estraguei tudo.
eles respondem
27/01/2023 11h10
Aproveitar com responsabilidade, não influencia seu futuro...
anônimo
27/01/2023 11h31
Vai depender do que vc considera aproveitar e estragar.
28/01/2023 02h51
Viver de modo intenso, aproveitar os momentos como se fossem os últimos. Estragar o futuro é ter consciência do erro e continuar com práticas que não leva a lugar algum.
anônimo
28/01/2023 02h53
Não fazer coisas que trarão consequências sérias no futuro, coisas que perdurarão na posteridade. Exemplo: transar a rodo e pegar DST e engravidar.

É aproveitar, mas com moderação.

O certo é saber dosar a diversão.
anônimo
28/01/2023 04h03
É sair com os amigos, beber e voltar pra casa no banco do passageiro; ou voltar na direção. Encher a cara e pedir a namorada em casamento é outro jeito. Tô brincando.