elas respondem
Curtir degradando o seu futuro
Aproveitar é curtir com amigos, viajar, ir para balada, namorar, etc...
Agora estragar o futuro é não ter estudado, vive no comodismo, nunca trabalhou, nunca tentou entrar em algum curso para adquirir o diploma, resumindo: ser um fracassado na vida.
Aproveitar a juventude é fazer algumas bobagens, errar pq é o momento para aprender, mas ter consciência que algumas coisas são permanentes e não vale a pena o risco. Por exemplo, quando era adolescente, 1 ou 2 vezes no ano eu saia com amigos e bebia um pouquinho, ficava alegre e esquecia por algumas horas a escola, o trabalho e as tristezas da vida. Mas, eu nunca fui idiota de experimentar drogas pesadas mesmo que me oferecessem, nunca fiz uma besteira dessas.
Viver intensamente não significa viver inconsequentemente.
Não sei, já estraguei tudo.
eles respondem
Aproveitar com responsabilidade, não influencia seu futuro...
Vai depender do que vc considera aproveitar e estragar.
Viver de modo intenso, aproveitar os momentos como se fossem os últimos. Estragar o futuro é ter consciência do erro e continuar com práticas que não leva a lugar algum.
Não fazer coisas que trarão consequências sérias no futuro, coisas que perdurarão na posteridade. Exemplo: transar a rodo e pegar DST e engravidar.
É aproveitar, mas com moderação.
O certo é saber dosar a diversão.
É sair com os amigos, beber e voltar pra casa no banco do passageiro; ou voltar na direção. Encher a cara e pedir a namorada em casamento é outro jeito. Tô brincando.