Vi alguém falando sobre isso aqui e me despertou a curiosidade, por estar passando por alguns problemas no meu relacionamento.

elas perguntam
2 3
eles respondem
anônimo
28/04/2017 00h08
Quando você vive um relacionamento sufocante que você não tem opinião, desejo, voz, ações livres, assim por diante.
Um cara que consegue te deixar paralisada mesmo sem precisar usar força, mas você sabe que no contexto ele está te sugando de modo que você já não tem forças pra nada. Passa a aceitar tudo comp está.
Isso é abuso emocional...
Além de sempre dizer que você está errada, exagerando, que é louca.
Cuidado com esse tipo de relacionamento.
28/04/2017 00h38
Quando um não respeita o espaço do outro, e fica fazendo joguinhos emocionais. As mulheres são mestras nisso, tanto em fazer com os homens, quanto se fazerem de vitimas para terem pena dela. Conheço muito homem que perdeu a vida por causa desses tipos de mulheres.
elas respondem
28/04/2017 00h08
O parceiro manipular seus sentimentos, frustrações e emoções e/ou usa-los contra você.
28/04/2017 00h17
Ofensas, agressões, etc.
28/04/2017 02h56
Sofri abuso emocional de um namorado, era horrivel. Entre as coisas que ele fazia vou citar
1. Tudo que eu fazia estava errado pra ele
2. Tudo que eu conquistava pra ele era lixo
3. Falava que deveria desistir de estudar pq nao valia a pena mulher ganhava pouco
4. Brigava comigo por nada e se eu respondesse me humilhava, me culpava e me fazia pedir desculpas
5. Duvidava de mim, tudo que eu falava ele dizia que era mentira
6. Quando estava me sentindo linda bem vestida ele dizia que eu estava cafona ridicula fazia piadas pra acabar comigo...

Resumindo ele me reduzio à pó, perdi a auto estima nao me cuidava mas gracas a deus dei a volta por cima.