Segundo a Marina,se contar pessoas com insegurança alimentar,o Brasil teria 125 milhões de pessoas com "ameaça de fome"
https://twitter.com/MarinaSilva/status/1617628680930619392?ref_src=twsrc^google|twcamp^serp|twgr^tweet

Por outro lado,em 2010 o Brasil tinha 65,5 milhões de pessoas com insegurança alimentar
https://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/11/655-milhoes-de-brasileiros-nao-tem-alimentos-suficientes-segundo-ibge.html

Por que isso só se tornou alarmante agora?
Baseado nisso,é mito que o Lula tenha acabado com a fome como ele diz?

eles perguntam
4 11
elas respondem
27/01/2023 17h53
Mas, a calça de R$ 300,00 ou um iPhone a pessoa tem. Há casos de extrema pobreza sim, em locais que não são implementadas as políticas públicas, mas não chega a essa porcentagem.
O brasileiro não tem educação financeira, essa é a verdade, preferem ter um celular para dizer que tem do que ter sua despensa com comida.
anônima
27/01/2023 17h03
Claro que não tem, nunca se ganhou tão bem auxilio do governo, inclusive nossa ministra do planejamento a trambiquera Simone Tebet, ja falou que vai fazer pente fino para tirar um monte de gente.

Mas é gente que não precisa...
Não importa, importante é que esse valor movimenta economia local e gera emprego.
e te prepare, te prepare, que vem mais aumento dos combustíveis ai, com a retirada do icms, o valor dos alimentos vai ficar mais caro, até o fim do mandato lula, ele consegue fazer com que 200 milhoes, sofra de insegurança alimentar.

Agora se ela quer dizer que o salario mínimo não da para fazer as 3 refeições, nisso concordo com ela, mas sempre foi assim, salario mínimo Brasileiro nunca deu para três refeições
anônima
27/01/2023 17h07
Fez esse post só pra falar mal do Lula? Bolsonaro também não mudou nada, mudou? Ah, pelo amor, descansa bolsominion!
anônima
27/01/2023 18h27
Não sei e não me importo.
eles respondem
27/01/2023 17h25
Outro dado importante é que 59.563.912 de brasileiros se auto declaram completamente imbecis

https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2022/Outubro/lula-e-eleito-novamente-presidente-da-republica-do-brasil
27/01/2023 17h18
Até onde eu sei Lula tirou o Brasil do mapa da fome, que é uma métrica da ONU, mas insegurança alimentar continuou existindo.
Bolsonaro além de dobrar o número, colocou o Brasil de volta ao mapa da fome e fez política de genocídio contra povos indígenas, sem esquecer da estratégia de imunização de rebanho da pandemia que fez morrer muita gente.
27/01/2023 17h06
Eles parecem que inventam números...
Devem tirar do rabo deles.
anônimo
27/01/2023 17h07
Com terras e mais terras férteis a comida no Brasil é uma fortuna kkkkkkkkkkkkkk escravos
27/01/2023 17h00
Isso foi por conta da pandemia.
anônimo
27/01/2023 17h04
Sim, se considerar que a maioria da população brasileira é obesa e gordo sempre tá com fome, tecnicamente ela não tá errada.
27/01/2023 17h18
Se vc for ler a reportagem de 2010 vai encontrar a seguinte afirmativa sobre o período de 2004 a 2009:
"Portanto, houve crescimento do percentual de insegurança leve e redução dos percentuais de insegurança alimentar moderada e grave."
Falta agora ver os detalhes da pesquisa que a Marina se refere. Mas só do número total ter quase dobrado já é alarmante.
anônimo
27/01/2023 18h25
O Lula irá salvá-los
anônimo
27/01/2023 18h56
Lembrando que de 2004 pra 2009 a situação melhorou.
Não se esqueça dos detalhes que te passei.
Vc pode mais que isso.
27/01/2023 20h44
Acho que é 300 milhões