A morte é algo ruim para o ateu?

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
27/01/2023 17h58
mal necessário
anônima
27/01/2023 17h43
Como você consegue ser tão irritante com essas perguntas
eles respondem
27/01/2023 17h43
Não existe maldade na morte, é o ciclovda vida...

Mas sim, particularmente para mim é ruim sim, já que não quero morrer
27/01/2023 18h56
Na verdade tendemos a valorizar várias filosofias de vida. O estoicismo mesmo ajuda a superar o conceito da morte e que ela não é um problema a se temer.
anônimo
27/01/2023 19h00
A morte não é intrinsecamente boa ou ruim. Nós é que damos a ela nosso julgamento com base em como a experimentamos. Cada cultura retrata a morte de uma forma. Há as pessoas do meme do caixão que dizem que lá é realmente festejada a morte de cada pessoas. No pensamento europeu e americano acho praticamente impossível alguém conseguir transcender a forma como foi criado e ver a morte positivamente, mas há situações em que fica bem mais fácil, como quando a pessoa está em grande sofrimento.