Minha mãe é enfermeira e faz um plantão por semana e eu sigo uma mina no insta que é técnica de enfermagem e elas trabalham nessa escala, cara é muito tempo livre que sobra, aí eu me vejo no quartel já a une anos, saio de um serviço de 24hrs já ligo no expediente só aí já dá 36hrs e as vezes corro o risco de já ligar em outro serviço de 24hrs q também já liga no expediente de 12 ou seja 72hrs em sei lá 4 dias ? Tenho dois amigos que são programadores um trampa daqui do Brasil ganhando em euro, 5k euros por mês, e outro trampa em duas empresas de casa ganhando 8mil nas duas... Ai eu vejo um sub tenente do exército vindo trabalhar de segunda a segunda pq tem q dar o Ok da missão pro coronel( a missão, cortar grama de pintar meio fio pra umas "festa").... ( Sub tenente tem 30 anos de serviço ) cara tem q escolher bem o q vai estudar mesmo.... Mais um desabafo mesmo

eles perguntam
0 3
eles respondem
anônimo
28/01/2023 10h17
Brother aqui no Brasil tem a área de TI e programação que você ganha super bem ,mas tem que gostar muito .Mas tirando essas áreas .Hoje no Brasil não vale a pena você ficar lá fazendo faculdade ,pós ,mestrado e doutorado .A não ser que a sua família tenha uma empresa e você precise se aperfeiçoar .Pois a empresa um dia será sua .
Vamos imaginar aqui vc trabalha ,faz faculdade se mata para se formar .Aí vem um Zé Bundão te contrata e paga 3 mil reais na carteira ,te coloca para fazer um monte de funções dentro da empresa .Coisa que não e da sua função fazer .Aí chega no final do mês vem aquele salário de 2.350,00 .Hoje no Brasil só tem essa área de TI e Programação que da dinheiro .Ou você vira micro empreendedor e trabalha para você ou vc entra para a política .
28/01/2023 10h32
Hoje em dia o pessoal prefere fazer um técnico ou tecnólogo do que uma graduação para entrar no mercado de trabalho.
anônimo
28/01/2023 11h35
Não tem que trabalhar