Ontem, eu passei por dois, na verdade, três perreguens ao tentar dirigir.
O primeiro, eu quase adentrei a um canavial, de repente o carro já estava descendo com tudo. O professor disse para desfazer o volante e eu sem entender.
O segundo, foi na rua. Quando fui virar uma curva tinha uma senhora mexendo no celular no meio da rua e o neto de 3 anos, ela quando viu o carro que se atentou de pegar na mão da criança, mas nessa situação eu soube agir e reduzi.
A terceira foi numa curva menor, eu tinha que dá preferência, quando olhei do lado esquerdo para virar o carro já estava quase em uma calçada em frente.
Olha, são essas emoções mesmo ao dirigir? Tenho pensado seriamente em desistir. Ontem, fiquei com sono às 21h, já estava certa em dormir um pouco mais cedo, mas depois a mente foi processando tudo o que aconteceu, comecei a chorar muito e querer desistir de tudo, só vinha pensamentos de eu batendo o carro :(. Até 1h30 eu ainda estava sem dormir direito.
Eu me saí tão bem da outra vez, ontem eu passei por vários cavalos várias vezes e foi tranquilo. Essa foi a primeira que dirigi na rua.

Não é bem uma pergunta, é um relato. Mas, se quiserem me contar sobre as experiências de vocês ao aprender a dirigir, fiquem à vontade.

elas perguntam
8 8
eles respondem
29/01/2023 07h18
Eu fiquei nervoso durante minhas aulas, minhas mãos ficavam apertando muito o voltante de tão nervoso, fiquei até com dor por uns três dias.

É desse jeito mesmo, mas vai acostumando conforme dirige.
anônimo
29/01/2023 07h51
Anotei
07/02/2023 19h22
Relaxa, tem aulas que são melhores e outras q são piores. Já nas aulas vc vai criando casca e experiência no volante e no trânsito. Moro em cidade grande então vc deve imaginar como q é o trânsito caótico e motoristas mal educados buzinando e te fechando. Hoje consigo dirigir numa boa sem estresse e com confiança de que sou apto para tal. Se dedique nelas que vc vai se tornar uma boa motorista, e é natural q passe por algumas provações no meio do caminho, só não desista pq eu sei que você consegue
07/02/2023 19h25
mas nessa situação eu soube agir e reduzi.

Vc soube agir ou seu instrutor que reduziu? Digo isso pq do lado dele tem pedais.
anônimo
07/02/2023 19h36
Sinto muito por vc. As vezes é assim mesmo, a gente pode achar que está preparado quando na verdade não está.
Faça mais vezes, só que dessa vez com sangue nos olhos pelo sucesso ao dirigir
08/02/2023 09h49
Paga um boquete para o instrutor que tu passa sem essa trabalheira toda.
08/02/2023 09h54
Por essas e outras que deveria ser liberado os pais ensinarem seus filhos a dirigir desde cedo, para quando chegar o momento de tirar a CNH, seja mais fácil. Mas no Brasil, a máfia das autoescolas jamais permitirão isso.

Aprendi a dirigir com 12 anos de idade, meu pai e meu irmão mais velho me ensinaram e, quando fui tirar CNH, fiz 3 aulas apenas visando a prova e passei de primeira. Na lei antiga até 1997, podia ser assim.
anônimo
08/02/2023 10h16
Normal, você ainda é uma iniciante na arte de dirigir e certamente a insegurança te dominou, já que não tem tanta experiência assim. Conforme você for tomando experiência e ganhando prática, você irá se sentir mais confiante e não cometerá tantos deslizes.
elas respondem
anônima
07/02/2023 19h33
@Poison, gostei muito de ler o seu relato, pois eu também estou no processo de habilitação. É a segunda vez que estou tentando. Na primeira vez, isso 10 anos atrás, eu desisti porque passei pelas mesmas coisas que você relatou aí. Eu me sentia muito triste, tinha medo, ficava ansiosa e achava que dirigir não era pra mim. Mas agora, uma década depois, eu me arrependo muito de ter desistido, tanto pelo dinheiro que fiz minha mãe desperdiçar comigo na época, quanto por hoje necessitar da carteira de motorista, mas não tê-la.

Eu não sei como me sairei desta vez, mas não vou desistir, independentemente da dificuldade. Uma hora dará certo. Se terminarem as aulas na autoescola sem que eu tenha aprendido, eu pagarei aulas extras, não importa! Mas eu quero minha CNH, porque meus pais estão ficando idosos e precisam da minha ajuda para levá-los ao médico, por exemplo.

Então digo pra você: NÃO DESISTA! É difícil mesmo no início, a gente passa perrengue mesmo, mas você vai aprender. Não faça como eu, que desisti e agora estou correndo atrás do prejuízo. Aproveite agora! Boa sorte!
07/02/2023 19h39
Precisei enfrentar 3 vezes o exame, pra ser aprovada na Escola de Pilotagem da Senhora Puff. E mesmo assim o examinador deixou bem claro que havia me aprovado porque não queria mais nem ver minha cara (o carro chegou a morrer).
anônima
29/01/2023 07h03
Quando vc tá aprendendo da um medão mesmo, mas conforme vc for fazendo aula e se acostumando com o trânsito tudo isso passa e fica bem automático.
07/02/2023 19h31
E o carro não tinha freio e acelerador do lado do motorista?
Eu tirei a minha ano passado e foi tranquilo, primeiro ele escolheu uma rua "vazia" comparado aos demais lugares, primeiro dia foi mais ou menos, já que nunca tinha pegado em carro. Meu instrutor foi bem tranquilo e paciente, ocorreu 3 vezes de eu fazer besteira kkkkkk, só que ele tinha freio e embreagem do lado dele, resolveu kkkkk.
anônima
08/02/2023 09h47
Já sei que vou ser um fracasso.
08/02/2023 09h52
É assim mesmo, Poison.
E a responsabilidade do que acontecer é do professor da autoescola. Ele tem autonomia para parar o carro e tudo o mais.
Mas não desista, porque com a prática, no caso depois de você conseguir a CNH, dirigir será automático.
Claro que você irá passar por situações estressantes, mas faz parte de estar com um veículo no trânsito.

Boa sorte ;)
anônima
26/03/2023 09h21
É assim mesmo ,você está aprendendo ainda ,eu também não sei muito sobre dirigir e tal ,mas vai tentando você vai conseguir, fique tranquila