No meu caso, nunca fiz e jamais farei menage feminino, com toda a certeza, nem pensar em colocar outra mulher no meio da transa. Agora menage masculino já fiz.
Quando eu não amava meu namorado eu aceitaria fazer ménage, hoje em dia eu não aceito mais. Prefiro não dividir e ele tem medo que eu me apaixone pela mulher.
Eu que não quero. As vezes, não dão conta nem da que tem dentro de casa, ainda querem mais uma.
Eu vejo como uma questão de desrespeito. Já tiraram o sentido do namoro, agora querem fazer o mesmo com o casamento.
Acho difícil isso acontecer por motivos religiosos de maioria (católicos são maioria no Brasil). Culturalmente, a monogamia ainda é predominante e ainda bem (embora eu não seja religiosa).
Vai ter o caso de incluir outro homem na relação tb pq com a idade o homem vai perdendo a potência sexual enquanto que com as coroas o apetite vai aumentando. Aí o casal de longa data se ama mas na parte sexual não vai bem. Daí a necessidade de ter um carinha mais novo. É bom pra vcs semi-virgens irem pegando experiência...
Sim, ou um outro homem também, não necessariamente para um menage, mas algo como um relacionamento aberto, pode ser interessante para casamentos de muitos anos que quase não rola mais sexo.