Gente, a um mês a minha mãe foi pra o Paraná cuidar do meu avô que ta com alzheimer e não sabe por quanto tempo vai ficar por lá, ficou eu e o meu padrasto, agora meu padrasto vai sair do emprego e vai pra la porque a minha mãe vai ficar lá por muito mais tempo talvez até alguns anos, eu vou ficar na casa só, trabalho, pago internet e luz, mais estou com muito medo, não sei porque, a casa dar pra morar mais ta caindo aos pedaços e ainda tem que eu não sei de vou dar conta de pagar internet, água, luz, gás, e ainda cuidar das minhas despesas pra trabalhar que é o almoço que compro todo dia, e ainda ten ônibus e tudo, não vai sobrar dinheiro nem pra juntar pra comprar uma motinha e ou tirar minha abilitação que eu queria tirar esse ano, estou com 26 anos e nessa situação, ganhando um salário mínimo ainda em um emprego que sou esculhambado todo dia, vou acabar ficando refém daquele lugar por mais tempo, ta tudo mudando muito rápido, não sei como vai ser e isso está me assustando muito, estou ansioso e preocupado com tudo, morar só não é o problema, o problema é não saber se vou dar conta de pagar as contas e fazer minhas coisas, trnho medo de não conseguir contruir nada pra mim e ficar encalhado na vida em sentido financeiro..

eles perguntam
2 5
elas respondem
29/01/2023 15h39
Se você vai morar só, veja a possibilidade de trocar por um plano de internet mais em conta. Aqui em casa, só quem usa internet sou eu, então seria desnecessário contratar um plano de 100Mb, por exemplo.
Água e luz, você morando sozinho vai gastar bem menos, fora que você deve passar a maior parte do dia no trabalho. Você nem almoça em casa, não é?
Sobre o gás, você não vai fazer tanta comida assim, vai durar meses.
Tudo vai se ajeitar com o tempo, é normal ter medo.
anônima
29/01/2023 15h32
Só de não pagar aluguel já é um custo a menos
eles respondem
29/01/2023 15h30
Aproveite a liberdade, a casa só pra si acarretará em menos custo de despesas fixas, relaxe, espere, e veja como as coisas vão.
29/01/2023 15h31
compartilha os problemas com o seu padrasto ou com a sua mãe para que eles ajudem a pagar
anônimo
29/01/2023 15h32
Bem-vindo a vida adulta de um BR médio. Daqui pra frente é só ansiedade e depressão.
Vai cortando gastos, corta aquelas coisas que não são necessárias para vc subsistir
anônimo
29/01/2023 15h51
Porra, chegando aos 30 anos e tem medinho de ficar sozinho na casa da mamãe e ter responsabilidades kkkk geraçaozinha de fracassados.
anônimo
29/01/2023 15h55
Você só está com medo de algo novo, viver sozinho não é muito diferente do que você já faz hoje. A casa pode não estar em bom estado, mas é melhor que pagar o aluguel.
Vai dar tudo certo, fique tranquilo.