De acordo com o ranking mundial de universidades 2021 da QS, as melhores universidades do Brasil são:

• Universidade de São Paulo (USP)
• Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
• Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)
• Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
• Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
• Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
• Universidade Federal do ABC (UFABC)
• Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
• Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
• Universidade Federal Fluminense (UFF)
• Universidade Federal de Viçosa (UFV)
• Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
• Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)
• Universidade Federal do Ceará (UFC)
• Universidade Federal de Goiás (UFG)
• Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
• Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
• Universidade Federal de Lavras (UFLA)
• Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)
• Universidade Estadual de Londrina (UEL)

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
29/01/2023 17h39
Então, vamos falar sobre a educação brasileira.
anônima
29/01/2023 23h25
Sao boas mesmo
eles respondem
anônimo
29/01/2023 17h24
No mundo todo é o contrário,as faculdades privadas são melhores

Até hoje não entendi porque tem essa discrepância no Brasil entre faculdade pública e privada.

Engraçado que no fundamental e medio é o contrário
29/01/2023 17h21
Com popularização do Ladrão cachaceiro universidade a melhor universidade não chega ao nivel de uma uniesquina dos EUA
anônimo
29/01/2023 17h21
Jogue seu dinheiro na privada
29/01/2023 17h24
Eu acho que as públicas são “as melhores” pois geralmente a galera quer estudar nelas então logo à concorrência vai ser maior então no processo seletivo só vai passar os mais “inteligentes ou preparados” consequentemente quando a Universidade for avaliada a nota dela vai ser maior do que as demais já que as pessoas que tão nela tem um maior conhecimento devido o processo pra entrar nela.
anônimo
29/01/2023 17h31
Na situação atual
Fazer uma é lucro na precariedade que estamos vivendo