Não sei se vocês costumam observar o comportamento dos casais, mas há aqueles em que eu percebo a autoridade da mulher, outras vezes, a do homem.
Por exemplo,
• Um casal em que a mulher é autoritária:
O marido diz que queria comer feijoada hoje, mas a mulher fala que hoje será macarronada.

• Um casal em que o homem é autoritário:
O marido diz que queria comer feijoada hoje, a mulher vai lá e faz.

Para vocês, um casamento com uma mulher autoritária seria ruim? Autoritária no sentido de sempre tomar decisões.

elas perguntam
26 15
eles respondem
anônimo
29/01/2023 18h55
eu acho que depende da situação, por exemplo ela pode escolher onde quer ir (sou submisso), mas ela cozinha o feijão quando eu quero (ela submissa), Tipo uma troca, pois há coisas que nao me interesso tanto em escolher
anônimo
29/01/2023 18h54
Uma pessoa igual a vc é o suficiente
anônimo
29/01/2023 18h52
que ela seja você
29/01/2023 18h56
eu prefiro alguém que tenha opnião própria, mas tudo que é demais é ruim então na boa dosagem
29/01/2023 18h56
Minha mulher tem que ser submissa, se não nem quero.
29/01/2023 19h28
Hummm... deixa eu pensar... acho que ainda estou preso no viés do conservadorismo, onde o homem era o líder, como mandava, mandava algumas religiões e tradições, acho lindo quando a mulher pede a opinião do marido ou pergunta a ele como fazer ou o que fazer, mas sei que esses valores não são universais estão caindo por terra, no aceita dos ditames sociais modernos, onde ninguém segue liames preestabelecidos... mas acho que nunca vou casar. Logo, para mim, para os dias atuais, seria normal uma isonomia, ambos dialogarem e chegarem a o velho dito dito..
anônimo
29/01/2023 19h00
Queria que minha relação com ela fosse igual a de um amigo

-Amor,faz uma fejoada
-Não tem ingredientes,vou fazer macarronada,dá próxima eu faço
-Fodas eu vou pedir ifood então kkkk
anônimo
30/01/2023 11h09
Prefiro uma mulher submissa, eu prefiro decidir e conduzir a relação. Eu posso ouvir o que a mulher quer e levar onde ela quer conhecer exemplo um restaurante. Mas não deixo a mulher ter o mesmo nível de poder de decisão que eu tenho. Eu sou a pessoa autoritária e a mulher deve me seguir e fazer o que eu falar pra ela fazer. A mulher tem que ser 100% submissa a mim.
30/01/2023 10h40
Bom é o meio termo
anônimo
30/01/2023 10h26
Uma mulher submissa. Mas não pelo medo e sim pelo respeito e admiração.
31/01/2023 21h35
Um equilíbrio dessas coisas.

anônimo
30/01/2023 00h22
prefiro uma mulher mais tranquila, autoritária ja basta minha mãe to fora.
anônimo
30/01/2023 00h11
Normal, sem isso de ser submissa.
anônimo
29/01/2023 23h53
De opinião própria e autoritária, pois sou lesado e preciso de alguém pra me guiar
anônimo
29/01/2023 23h28
sempre vai ter quem seja mais dominante, em qualquer relação, amizade, namoro, casamento, trabalho. Mas no casal é bom equilibrar e não só uma das partes ceder sempre, eu cedo quando acho menos relevante pra mim mas parece ser pra você, e você cede quando for importante pra mim, conviver exige sacrifícios, quando um se doa pra fazer o outro feliz e depois o outro faz o mesmo, os sacrifícios valem a pena
29/01/2023 23h11
O mais interessante é o equilíbrio em tudo na vida...mas o homem deve ser autoridade dentro de uma casa, se não, ela se destrói quando á uma inversão de valores!
29/01/2023 21h04
Sem preferencia pra mim nesse quesito,posso me adequar aos dois tipos
anônimo
29/01/2023 20h17
ser equilibrado é o melhor
anônimo
29/01/2023 19h58
Acho que dentro de um relacionamento ambos devem entrar em um consenso ao invés de um ser o autoritário e o outro submisso.
29/01/2023 19h52
Depende o que é opinião própria.
Mas PESSOA autoritária em um relacionamento nunca é bom. O relacionamento torna-se tóxico. Corro de relacionamentos tóxicos, corro de pessoas tóxicas.
29/01/2023 19h24
O equilibrio é tudo. É sempre bom ter uma segunda opinião, um outro ponto de vista, e sendo de uma companheira inteligente é melhor ainda.
anônimo
29/01/2023 19h23
O certo é o equilíbrio entre os dois. É ruim uma das partes ser autoritária e a outra só ceder e não ter voz.
29/01/2023 19h22
Submissa totalmente ao seu homem, como o pastor Malafaia ensinou
29/01/2023 19h03
Nem um, nem outro
elas respondem
anônima
29/01/2023 19h00
Essa visão sobre o casamento é um pouco obtusa. Eu sei o que o meu namorado gosta de comer, ele é bem seletivo com os alimentos, logo, eu só preparo oq sei que ele quer comer e procuro variar os pratos na medida do possível, já que ele tem algumas restrições. Há coisas que eu preparo somente para o meu consumo, que eu sei que ele não vai comer. Eu não enxergo como uma guerra em que um tem que ser ditador/autoritário e o outro tem que simplesmente obedecer. Eu fico muito feliz quando eu preparo alguma comida e ele come.
29/01/2023 19h37
Acho que deve existir um equilíbrio entre ambas as situações. Ora o marido é autoritário, ora a mulher é autoritária. O que importa é os dois tentarem encontrar uma solução e aceitação através do diálogo.
anônima
30/01/2023 00h21
Um dominador que decida tudo que eu vou fazer
anônima
29/01/2023 18h56
Submisso, quero maltratar kkk
29/01/2023 18h57
Opinião própria nem sempre termina em autoritarismo. É legal dar sugestão sem impor e saber ceder. É isso que faz o relacionamento durar.
anônima
29/01/2023 19h21
Homem tem que ter opinião própria e autonomia.
31/01/2023 23h48
Tanto faz
anônima
30/01/2023 10h01
Opinião própria, pessoas muito submissas me incomodam. Em relacionamento tem que ter um equilíbrio, os dois tem que aprender a entrar em consenso e eventualmente abrir mão de algo em prol do outro.
anônima
31/01/2023 23h47
Meio termo.
anônima
29/01/2023 23h49
A preferência é ser sozinha e feliz.
anônima
29/01/2023 23h24
Acho que isso da comida é meio depende.

Tem vezes que a pessoa faz o que lhe apetece outras vezes o que apetece a outra pessoa.
29/01/2023 21h14
Prefiro que tenha opinião própria mas que saiba ceder quando necessário.
anônima
29/01/2023 20h05
Esse tipo de pergunta não é nem necessário ler as respostas kksks
29/01/2023 19h35
Submisso, mas no fim, acabei escolhendo alguém que não é.kkkkk, nem um, nem o outro
29/01/2023 19h00
Q tenha opinião própria, mas q tenha a visão e objetivos alinhados com aquilo q eu acredito, pq daí não vai ter tantos problemas e discordâncias
Mas de qualquer forma deve haver concessões de ambas as partes para um relacionamento funcionar