Geralmente eu sei que me isolo e tenho a cara fechada, talvez devesse fazer o contrário, mas sinto que estou forçando ou sendo bobo.

Enfim, se conseguir me dar dicar precisas eu agradeceria.

eles perguntam
8 6
elas respondem
anônima
30/01/2023 00h38
Desista, você nunca vai conseguir nada.
anônima
29/01/2023 18h55
Pague as rodadas de chopp
29/01/2023 19h00
Evite se isolar. Se misture mais com o pessoal a sua volta que a interação naturalmente vai surgir.
anônima
29/01/2023 19h04
Abre a cara.

Ok, fora de brincadeiras. Tenta falar logo com as pessoas e perguntar coisas (pergunta básica) ex: se for início de faculdade o básico cidade da pessoa, se foi primeira opção etc.

Quando veres que a pessoa gosta de algo que tu tmb gostas ou conheces, usa isso para falar.
Tenta ir na saída da escola/trabalho/etc com eles para casa (cada um para a sua)
anônima
29/01/2023 19h06
O segredo pra conseguir semear amizades é ouvir as pessoas, se interessar, perguntar.

Se for genuinamente é ainda melhor.
anônima
30/01/2023 00h36
Depende muito com quem e aonde você tá buscando fazer amizade, se for no trabalho aconselho ter coleguismo com todos e no máximo duas amizades de verdade. Se você estiver desesperado mesmo leia a Arte da Guerra e aprenda a ser o mais futil e cara de pau o possível q vai conseguir "amigos"
30/01/2023 00h38
Vc pode ser mais cordial, simpático dentro do que vc consegue e sendo vc mesmo de verdade. Melhor poucos amigos que gostem de vc pelo que é, amizade não é quantidade, mas qualidade.
anônima
30/01/2023 00h39
Não tenho.
eles respondem
anônimo
29/01/2023 18h56
Seus pais são culpados
anônimo
29/01/2023 22h40
mentir!
anônimo
29/01/2023 22h41
Eu quero dicas pra não fazer, também me isolo, tenho cara fechada, mas sempre surge alguém querendo falar comigo e ficam puxando assunto, dai cedo e mostro quem eu sou acabam gostando e de repente mais colegas
29/01/2023 23h09
Sou exatamente assim, só que um pouco pior...não sou muito de conversar e criar amizades.
30/01/2023 02h08
Não seja você.