Eu sempre amei atuar, quero me formar em Artes Cênicas e começar a trabalhar com isso. Porém eu preciso de dinheiro pra tirar esse sonho do papel, preciso de estabilidade financeira. Por isso pensei em fazer psicologia e Artes Cênicas, já que psicologia é algo que acho interessante e também poderia me trazer a estabilidade. Porém tenho medo de ser muito puxado e eu acabar não tendo tempo nem energia para me dedicar a Artes Cênicas e sei que ser psicólogo, assim como ser atriz exige constante estudo. Oque vocês me indicam? Fazer psicologia e Ates Cênicas mesmo (pretendo fazer os dois juntos, mas focando mais em Artes Cênicas) ou me indicam fazer outra formação no lugar da psicologia, vocês tem algo em mente, algo que me desse estabilidade e tempo pra me dedicar a arte?

elas perguntam
7 2
eles respondem
29/01/2023 21h25
Que bom que voce sabe,porque será exatamente isso,muito puxado mesmo.Um curso só já é super puxado e desgastante,mas dá pra fazer.
Se voce fazer 2 de uma vez,será como a analise do livro que eu respondi em uma pergunta uma vez,kkkk.
Voce não irá absorver nada de nenhum dos dois cursos,e desperdiçará tempo e esforço.
Meu conselho é voce fazer o que voce ama,independente de dinheiro.
Trabalhar por amor a profissão vale muito mais do que dinheiro,te garanto isso.
Faça as artes cenicas
29/01/2023 22h22
Creio eu que ambos os não são integrais. Faça um em cada período (manhã-tarde, tarde-noite, etc.). Na dúvida, deixe a manhã ou tarde livres para estagiar. Caso queira estagiar em ambos, poderia ser interessante começar os dois cursos com um intervalo de 6 meses ou 1 ano. Se você ainda não trabalha, será melhor ainda.
29/01/2023 22h32
Acho que você ama mesmo Cênicas
De repente seria mais interessante vc fazer Cênicas e procurar alguma ocupação, até mesmo ligado à área, pra ajudar a pagar os estudos (sonoplastia, trabalhar na coxia, iluminação, etc)
anônimo
29/01/2023 21h22
Faça psicologia primeiro,e depois faça artes cênicas.

Levando em conta que você seja pobre e seus não te sustentem.
Fazer duas faculdades sendo pobre não dá não.
29/01/2023 21h21
porque não faz primeiro psicologia e dps artes cenicas?
anônimo
29/01/2023 21h21
Sua mentalidade já está reduzida achando que fazer artes cênicas é passar necessidades.
Vc só alimenta um preconceito existente na sociedade.
Se quer dinheiro trabalhe.
Fazendo cultura num país sem valorização nenhuma vc terá que trabalhar mais.
Hihihi
anônimo
29/01/2023 22h31
Claro, se tiver tempo e grana!
elas respondem
anônima
29/01/2023 21h29
Tudo é possível
anônima
29/01/2023 22h34
Psicologia não da estabilidade kkk
Sou formada em psicologia e tive que ir pra advocacia pensando da mesma forma que vc, hoje Sou advogada criminal e ainda não tenho estabilidade financeira lkkk

Não falo isso a fim de te desmotivar, muito pelo contrário, é que hoje em dia tá bem difícil uma graduação que te dê o retorno financeiro esperado, então eu sugiro que você faça algo que goste independentemente de retorno ou não.