3.08K  20/07/2019 23h06

Tenho 17 anos e meu Pai conseguiu uma Promoção muito boa, só que teremos que nos mudar, sou de SP Capital e iremos morar em João Pessoa. PB Não tenho nem parentes lá, nunca nem fui pro Nordeste e do nada toda essa mudança? Esse também é meu Ultimo ano do Ensino Médio, chegar assim num Colégio já com toda a classe formada também vai ser complicado, principalmente pra mim que Desde a 5º Série que estudo no mesmo colégio.

O que está me deixando mais triste alem de ficar longe da minha avó e parentes é o fato de estar deixando para trás todos os meus amigos e principalmente uma garota que eu estou apaixonado :/

Já alugaram um Apartamento e já compraram as Passagens. Não tenho muita opção a não ser ir, única vantagem é que eu irei morar a 10 Minutos a pé da Praia

Como encarar isso de uma maneira melhor?

eles perguntam
7 9
elas respondem
anônima
28/04/2017 20h57
Morei anos em uma cidade pequena perto de família ( bem unida), quando sai de casa e mudei de estado aos 18 anos sozinha para fazer a faculdade, fiquei muito apreensiva. O desconhecido assusta, mas acredite, nos adaptamos a tudo nessa vida. a vida é feita de ciclos. Se abra a experiencia, tudo é aprendizado. Hoje posso te dizer que foi a melhor escolha que eu fiz.
28/04/2017 20h54
Olha, o Nordeste tem praias maravilhosas e pessoas muito acolhedoras que vão te tratar super bem. Pode ter certeza que em pouco tempo você vai se adaptar à mudança. Quanto à sua família, eles podem te visitar e você pode vê-los nas férias. Sobre sua garota, se for algo verdadeiro, a distância não vai atrapalhar. Ainda por cima, vc vai ter Fernando de Noronha bem pertinho de ti e uma vista belíssima da praia.
Acredite, vai ser legal.
anônima
28/04/2017 21h10
Mudanças geralmente não sem bem vindas, nos tiram da zona de conforto, por hora não tem muito o que ser feito a não ser acompanhar sua família.Logo vc estará adaptado, com novos amigos , nova paixão ...
28/04/2017 21h14
Olha eu já passei por algo bem semelhante mesmo.
Inclusive tive que deixar namorado pra trás.
Eu não queria ir de jeito nenhum.Mas tive que ir.
Quando cheguei na cidade, não fiquei me lamentando. Como eu já frequentava grupos da igreja, fui atrás disso. Formamos um grupo, começamos a cantar nas missas. Fiz amigos maravilhosos e somos até hoje. Me abriu portas.
E foi uma experiência maravilhosa. Até hoje amo aquela cidade.
Agora pensa vc vai morar em um dos destinos mais procurados do Brasil. Praias maravilhosas...
Quer trocar comigo ? Eu tbm sou de Sp. kkk
Encare como algo positivo e aproveite para fazer novas amizades.
Boa viagem !
Boa sorte !
Vai dar tudo certo ! ;)
28/04/2017 21h39
Os nordestinos sao bem receptivos vc vai fazer amigos.
Juh
28/04/2017 21h45
Caraaaa Nordesteeeeeeeeee
Deve ser super dificil, nunca me mudei. Moro na mesma casa desde q nasci, ent ñ sei oq vc esta passando.
Mas encare bem. N adianta ficar se lamentando.
Venha disposto a conhecer a beleza e hospitalidade dos nordestinos
Se vc parar de ser tao negativo, vc vai se surpreender e mto aqui ^^
anônima
20/07/2019 23h06
Vc não tem nenhum parente q possa morar? Em breve fará 18 anos e assim arrumando um emprego pode ficar mais independente. É q vc é novo, tem muita coisa q te prende! Eu iria na hora rs. Mas enfim se não tiver jeito, encare como novas experiências, um recomeço.
eles respondem
anônimo
28/04/2017 21h12
Creia, pode te fazer muito bem!
28/04/2017 21h20
É uma chance de conhecer coisas novas , culturas e pessoas , pense no lado positivo, mudei de estado 5 vezes mas tivi várias experiências legais e aprendi muita coisa também.
anônimo
28/04/2017 21h13
No meu caso sou do Ceará e vim pra SP, a vantagem é que minha família toda esta aqui.
anônimo
28/04/2017 20h46
10 lugar mais violento do mundo
anônimo
28/04/2017 20h53
Sou do Nordeste mas admito que aqui é fim de mundo. Lamento.
28/04/2017 21h31
Oxi nao va, fique com algum parente ate terminar a escola e essa de distancia é osso. A menina provalvelmente vai esquecer de quem mora longe.
28/04/2017 20h38
Mudanças são necessárias eu também estou na mesmo situação, o único Jeito e aceitar cara.
anônimo
28/04/2017 20h40
Vish trocar SP por PB não é vantajoso mas tem que ir pensse nas novas amizade nas paraibanas
É para de frescura.
anônimo
28/04/2017 22h31
Imagine que tudo que vc tem hj vc poderá encontrar muito melhor lá na PB. Vai ver sua alma gêmea tá por lá, seja positivo se vc ficar na bad será pior.