Só o fato de citarem os bombeiros e a prefeitura e dizer que eles deviam ter sido julgados (os bombeiros foram os maiores culpados, porque o dono da boate solicitou VÁRIAS vezes a vistoria, e eles não foram lá. Se tivessem ido lá teriam visto a espuma tóxica e as portas de saída erradas, o dono teria arrumado e todos estariam vivos).
O resto é pura apelação. Os réus que foram condenados e agora tiveram o julgamento anulado não podiam, DE FORMA ALGUMA, ser encaixados em dolo eventual.
Como essa associação dos familiares é revoltada com a fato de perderem os entes queridos, acham que alguém precisa ser condenado por dolo de qualquer jeito, quando na verdade fatalidades acontecem, e eles seriam julgados e condenados igual, só que pelo crime certo, homicídio CULPOSO. O resultado do julgamento foi puro revanchismo, vingança.
A anulação da sentença foi muito bem feita, porque eles, além de condenados pelo crime errado só por conta da pressão popular, ainda foram prejudicados pela promotoria, que só apelava pra baixaria, mostravam corpos carbonizados pra mostrar que gente morreu, mas nem sempre que há morte há crime, ou há crime doloso, etc. Mas, como era júri popular, eles precisavam chocar as pessoas pra condenarem os caras. Fora aquele juiz zé bostola que adorava humilhar so réus por nada, e tinha gente que achava aquele cara legal só por umas uma cadeira gamer. É de foder, viu.