Meu pai comprou um imóvel e quer colocar os filhos como usufruto (eu e meus irmãos). Porém, a minha mãe não quer fazer isso, quer deixar apenas no nome deles. Ela falou "não é por conta deles, mas vai que eles se envolvam com uma mulher de má índole e exija a parte do imóvel e impeçam a gente de vender...".

Você ficaria chateado com a sua mãe se isso acontece? Parece que não confia nos filhos

eles perguntam
6 4
elas respondem
30/01/2023 13h17
Ela falou "não é por conta deles, mas vai que eles se envolvam com uma mulher de má índole e exija a parte do imóvel e impeçam a gente de vender...".

Diga para a senhora sua mãe ficar bem tranquila, pois SE você e seus irmãos vierem a se casar e porventura vierem a se divorciar, as esposas de vocês NÃO terão direito a este imóvel. Porque os bens que entram na partilha em caso de divórcio são os adquiridos após o casamento, mesmo se vocês casarem sob o regime de comunhão parcial ou até mesmo o de universal de bens. Fique em paz que essa casinha vai seguir sendo sua, mesmo que tu se case com a bandida das bandidas.
Por isso, pode ficar sossegado que nenhuma mulher malvadona vai roubar o seu tão amado imóvel. E por favor, mostre essa resposta para a mamãe.
anônima
30/01/2023 13h21
Deve ser imóvel de no máximo 200 mil kkkkkk
anônima
30/01/2023 13h14
Fico chateada por qualquer coisa, sou sensível
anônima
30/01/2023 15h11
Herança é herança filho, esposa não herda, somente seus filhos se tiver. Você pode casar quantas vezes quiser, herança não se transfere.
anônima
30/01/2023 15h15
Sua mãe é egoista.
Mas nem esquenta… oq é deles, acaba sendo de vcs por direito tb.
anônima
30/01/2023 16h25
Sim
eles respondem
anônimo
30/01/2023 13h23
Concordo com ela. De mulher se espera o pior mesmo
30/01/2023 15h19
Sua mãe tem razão em tentar proteger o patrimônio da família, tem mulher boa e tem mulher bandida.

Quem fala que mulher não tem direito a isso não sabe nada de direito ou está falando de má fé.

Veja esse texto.
"""A partilha do direito real de usufruto de imóvel pode ser admitida, excepcionalmente, nos casos em que esse instituto é utilizado com o manifesto propósito de prejudicar a meação do cônjuge."""

Essa é uma resolução do STF que dá a mulher direito na partilha.
30/01/2023 13h28
Tu só vai ter problemas se casar com comunhão total de bens
anônimo
30/01/2023 15h06
Ficaria arrasado, até me mataria.