Me formei em design gráfico, e o trabalho que eu encontrava além de ser escasso era muito mal remunerado. Eu sempre tive um hobby: me comunicar com o mundo por meio do desenho. E a arte sequencial é um modo fenomenal de se fazer isso. Eu sempre publicava meus desenhos no Instagram e um belo dia, recebi uma mensagem de um representante de uma editora europeia me perguntando se eu não tinha vontade de colaborar com eles. Desde então nunca mais fiquei parado. O trabalho é contínuo e o pagamento é muito maior do que eu jamais imaginava. O pagamento é feito em euro ou dólar. Pra mim que sou filho de uma faxineira mãe solteira é muito. Porém quando me perguntam qual é a minha profissão e eu respondo que trabalho ilustrando quadrinhos o pessoal sempre diz: "Ok, mas qual é a sua profissão de verdade?" Infelizmente essa é uma profissão que não existe na nossa sociedade.

eles perguntam
2 9
elas respondem
anônima
30/01/2023 18h42
Vc estaria sendo mais ignorante que os ignorantes que lhe proferiram tais palavras se largar o teu trabalho que, evidentemente, ama fazer.
30/01/2023 19h09
Vc diz: exatamente isso que te falei.
Tá difícil de entender ou quer que eu desenhe? Sou ótimo em desenhar, aí vc pode entender.

Isso é algo que se quer deveria tirar a sua paz.
Oq mais tem é gente invejosa que adora diminuir os outros. E no seu caso sem razão nenhuma.
Aprenda a abstrair.
Mantenha o foco que vc vai longe.
eles respondem
anônimo
30/01/2023 15h11
Você transformar o teu hobby em profissão, para mim, é um dos maiores sucessos que se pode ter.

Se está feliz desenhando, pouco importa a opinião de retardados de fora. Continue.
30/01/2023 15h09
Isso acontece com musico também kkkk
Como não fosse profissão viver da musica ou da arte
30/01/2023 15h12
Profissão foda pra caralho, devia é se orgulhar.
E quem não entende é pq é burro(a).
30/01/2023 18h40
Vai dar atenção para a ignorância dos outros agora?
anônimo
30/01/2023 18h35
O Cortella uma vez disse que era a forma que você diz o que faz, agregar valor.
30/01/2023 18h37
Por que você quer largar?
30/01/2023 15h15
Faça desenho de casais e coloque no insta pra pegar visibilidade
Pode tentar ser fazer thumbnail de youtube ou até msm editor
30/01/2023 18h39
Se vc está feliz com isso, continue.
31/01/2023 16h57
Cara, fala que é "dezáiner", que trabalha com diagramação, com artes gráficas... Ou melhor, comunicação visual.
Tem que "gurmetizar", pq essa geração de viado não entende...