Essa fortuna é desigual até se comparar com os milionários.

Pra você ter uma ideia, um milhão de segundos equivalem a 11 dias e 1 bilhão de segundos equivalem há 31 anos e 8 meses.

eles perguntam
2 8
elas respondem
anônima
30/01/2023 16h23
Indiferente
30/01/2023 16h58
uns com muito, outros com nada
eles respondem
30/01/2023 16h24
Claro que deveria existir, eles movimentam a economia e da emprego para pobre que pensa igual você
30/01/2023 17h06
Deixa de ter inveja do patrimônio alheio.
anônimo
30/01/2023 16h22
Eu não acho nada.
Pobre tem que se foder mesmo porque apoia tudo isso.
30/01/2023 16h55
Nem milionários deveriam existir.
Meios de produção devem estar na mão do coletivo e não numa única pessoa.
30/01/2023 16h24
1 bilhão de *segundos.

Eu concordo contigo, mas qual seria a solução? Taxar grandes fortunas? A história já nos provou que isso não dá certo.

O grande medo que eu tenho dessa gente é que são capazes de comprar um parlamento inteiro. Esses caras podem comandar um país
30/01/2023 16h41
O problema é a pobreza, não a desigualdade.
anônimo
30/01/2023 17h09
Sim,deveriam,desde que tenha enriquecido de forma lícita.

Primeiro que numa lógica de livre mercado,uma pessoa só fica bilionaria se agrega valor a sociedade,não é um jogo de soma zero.

Se eu compro um pão por 2 reais,tanto eu quanto o padeiro saimos ganhando,porque eu valorizo mais o pão,e ele valoriza mais o dinheiro que recebeu.

A mesma coisa acontece com a Amazon,Facebook,Instagram,google,os donos dessas empresas só são ricos porque as pessoas veem valor nos produtos ou serviços deles.
Já pensou em quantos negócios são feitos no Facebook?Quanto ele facilitou a comunicação,ou até mesmo salvou vida?Quanto o google ajudou em pesquisas?Quantas coisas já venderam na Amazon?

Segundo,o problema não é existirem bilionarios,o problema é termos pessoas em extrema pobreza,se eu tenho uma casinha,um emprego legal,o que vai mudar na minha vida se o Neymar tem um jatinho e uma mansão?

Terceiro,para termos produção em massa ou grandes inovações,precisamos de acúmulo de capital.O próprio estado é o melhor exemplo disso.
anônimo
30/01/2023 17h24
Foda-se ?