"Se mulheres ganham menos que homens, fazendo o mesmo trabalho, então só faria sentido contratar mulheres". Por que esse argumento faz/não faz sentido pra você?

eles perguntam
3 9
elas respondem
anônima
30/01/2023 18h14
Pq vc lucra mais com todo mundo. Se vc exclui alguém, vc tá excluindo um consumidor, um trabalhador em potencial, e isso não é bom para os negócios.
anônima
30/01/2023 21h05
Ignorando a questão do piso salarial não teria como contratar apenas mulheres porque dependendo do ramo não respeitam/levam à sério se a funcionária for mulher.
anônima
30/01/2023 21h15
eles acham mulheres incompetentes, incapazes e frágeis
eles respondem
30/01/2023 18h22
Isso de mulher ganhar menos é uma FALÁCIA
30/01/2023 18h12
Não vale a pena paga menos por um serviço merda zuado imagine culher batendo lage.
anônimo
31/01/2023 09h28
É porque isso não existe! A desigualdade salarial acontece com ambos os sexos. Existem homens que ganham 7 mil e outros que ganham 10 mil pra fazer a mesma coisa na mesma empresa.
anônimo
30/01/2023 20h45
Não sei, mas é verdade, ótimo questionamento kkk.
anônimo
30/01/2023 18h20
Primeiramente que isso é uma mentira,essa discrepância só existe se desconsiderados coisas como total de horas trabalhadas,proporção homem/mulher na area,tempo de carreira,entre outros.

1 Em média, o homem trabalhava 42,7 horas, enquanto a mulher 37,9 horas
https://www.itatiaia.com.br/noticia/mulheres-ganham-menos-e-tem-carga-horaria-men

2 Homes são maioria nas faculdades de exatas,onde se paga melhor.

3 Mulheres tem um tempo de carreira menor,por muitas se dedicarem a cuidar dos filhos.
30/01/2023 18h10
Pq os 2 são necessários
anônimo
30/01/2023 21h24
Porque as mulheres passam grande parte do horário de expediente fofocando e falando mal dos outros, reparando e botando defeito nas colegas mais novas e mais gostosas só por inveja ou ainda chorando no banheiro por qualquer probleminha. Então vc prefere pagar 100 para quem produz muito ou pagar 80 para quem produz abaixo da média????
anônimo
30/01/2023 21h07
Toda mão de obra é necessária e indispensável para sustentar a engrenagem do capitalismo.
anônimo
30/01/2023 21h46
Não sei