Por que as pessoas seriam condenadas por algo que não escolheram ser?

elas perguntam
13 8
eles respondem
30/01/2023 20h56
Pecado é um termo dogmatico de algumas religiões (relacionado a regras de "boa" conduta dentro daquela crença)
Dito isso, em nada desabona a moral e a ética da pessoa dentro da sociedade, e até mesmo perante algo maior que sua crença espiritual possa ter. Não ofende, não interfere na vida dos outros, é algo de cunho exclusivamente pessoal. Não é conduta.
31/01/2023 01h01
é sim pecado, mas não é porque você é gay que tu não terá salvação, até o ladrão, o assassino e o estrupador podem ser perdoados por Deus

"Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é"
Levítico 18:22

mas já ouviu falar que todos somos pecadores? significa que por mais santo que alguém possa ser, só por ela cometer 1 pecado já não podera ter salvação, e é humanamente impossível seguir todos os mandamentos de Deus

por isso ele enviou seu filho, jesus cristo, para nós salvar e ele morreu na cruz em nosso lugar e aqui estão vários versículos que dizem sobre a salvação leia se quiser:

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna"
João 3:16

"Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido"
Lucas 19:10

"Então levou-os para fora e perguntou: "Senhores, que devo fazer para ser salvo?" Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa"
Atos dos apóstolos 16:30-31

"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo."
Romanos 10:9
30/01/2023 21h08
Não é pecado
anônimo
30/01/2023 20h56
Deus não vai te julgar por isso, afinal é Deus!
Quem te julga são os homens ;-;
anônimo
30/01/2023 20h45
Se vc não for Davi e Jonatas
Infelizmente, é pecado.
Mas pra que vc vai gastar energia com o que diz um livro que é cópia da cópia do paganismo ao longo de milhares de anos?
Essa é sua questão mais importante
anônimo
31/01/2023 03h31
Homossexualidade, adultério, mentira, inveja, roubo...
anônimo
30/01/2023 21h15
Quem determina o que é pecado é a igreja que funciona como um "poder legislativo" e recentemente o Papa reafirmou que homossexualismo é pecado, logo não há o que discutir. Qualquer opinião contrária é mais um pecado.
anônimo
30/01/2023 21h19
Sim, diz que o tais herdarão o lago de fogo e enxofre pelos séculos dos séculos
anônimo
31/01/2023 01h03
Não é não.
31/01/2023 01h04
Se você segue um livro de milhares de anos atras e foi muito popular na idade media sim é pecado e passivel de ir queimar no marmore do inferno pela eternidade
31/01/2023 04h04
Fala para mim no privado... te explico direitinho
31/01/2023 05h37
É óbvio que não. Isso só é dito por pessoas preconceituosas.
elas respondem
anônima
30/01/2023 20h55
Vou explicar segundo o que entendi lendo as cartas de Paulo e segundo o que o próprio Jesus disse.

Ser homem mas não sentir atração por mulher NÃO é pecado, ou não querer ficar com mulher etc. Mas o que a lei proíbe é o ato sexual de homem com homem, a atração pelo masculino já entra numa questão de estar em descomunhão com a vontade de Deus, assim como se vestir de mulher e querer ser mulher (afeminado). É como se uma coisa levasse a outra.

Por isso Jesus disse, há eunucos que nascem assim, e outros que se castram pelo reino de Deus. Tem a ver com a questão do negue se a si mesmo. Assim como PADRES que nunca se casam.
30/01/2023 21h22
Algumas religioes acham pecado até doar sangue, tomar ac e usar camisinha e etc, cultive sua espiritualidade e ignore dogmas religiosos...
anônima
30/01/2023 21h08
Claro q nao!
anônima
30/01/2023 21h21
Acredito que seja, porque Deus não orienta a isso, orienta homem e mulher se unirem e terem filhos. É até antinatural homem com homem e mulher com mulher e não se nasce gay. Vc pode até sentir atração por pessoa do msm sexo, mas fazer, vc faz se quiser usando seu livre arbítrio aí é pecado
anônima
30/01/2023 20h56
isso é só uma ideia idiota desses mal amados
anônima
30/01/2023 21h17
Sim é pecado
E quem diz o contrário não é crente, é apenas alguém querendo agradar uma sociedade que quer ouvir o que agrada.
Não vai na igreja? Não tem uma vida com Deus? Então não se preocupe se é pecado ou não, Tecnicamente vc n tá devendo nada a Deus.
Deus condena o homossexualismo mas o homossexual é digno de sua misericórdia e do nosso amor, e respeito. Temos que amar como a nós mesmos, até pq o pecado dele não é diferente do nosso.
anônima
30/01/2023 21h09
Sim
anônima
30/01/2023 21h11
eu acredito que seja errado vc querer ser cristão e se relacionar com pessoas do mesmo sexo a RELIGIÃO n permite fora isso vai do que vc acredita se vc n é religioso isso não é errado