Sabiam que aqueles tanques q tem tijolinhos em sua volta é proteção reativa? São cargas explosivas q detonam pra poder desviar o projétil e assim dificultar uma perfuração

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
31/01/2023 00h06
Bazuca
eles respondem
31/01/2023 00h21
já ouviu falar do sistema de defesa israelense chamado "iron dome"? é uma das coisas mais sensacionais que os israelenses já criaram na minha opnião

consiste de um sistema de defesa aéreo que usa misseis para explodir misseis enquanto ainda estão no ar, a maior parte dos bombardeios contra israel não chega a atingir o solo e obviamente deixa os civis em segurança
31/01/2023 00h06
Meu sensor de nerdola tá atiçando
anônimo
31/01/2023 00h06
Conheço tudo.
anônimo
31/01/2023 00h07
Olha isso
31/01/2023 00h08
Apesar da proteção reativa ter sido eficaz no passado, ela já perdeu bastante a sua eficácia frente aos novos sistemas antitanques.

Sempre fui curioso com aviação e tive a oportunidade de estar nessa área por quase 4 anos.

Algo que gosto bastante e admiro como invento tecnológico são os sistemas de mísseis antiaéreo, são verdadeiras engenhocas.
anônimo
31/01/2023 01h17
O sandevistan