Comecei um relacionamento amoroso há 3 meses, o meu primeiro namorado. Logo pensei em começar a buscar por métodos contraceptivos. Tenho 17 anos, sou de maior no ano que vem. Pensei em conversar com a minha mãe sobre isso, principalmente sobre anticoncepcional. Mas, falei com a minha irmã mais velha primeiro. Ela disse que não estou em um relacionamento maduro, que sequer tenho maturidade e que o sexo me fará me sentir confusa. Já tive experiências sexuais sem penetração com uma pessoa aos 15, não durou e isso não afetou a minha visão sobre sexo ser algo banal mas que precisa ser feito com responsabilidade. Minha irmã disse que não tenho a idade adequada, quando a perguntei se daqui a um ano terei, ela disse que não estava pronta pra uma relação sexual, que eu iria me "perder" e isso seria um grande evento. Senti que aquilo foi um diálogo um tanto extremo, só gostaria de algum conselho de alguém próximo e experiente sobre métodos contraceptivos, o mundo hoje é bem acessível, mas, realmente pensei que pudesse conversar abertamente sobre isso com ela. Mas, me senti atacada e me pergunto se estou sendo ignorante, pois ela disse "na minha vez ninguém me avisou, quem não escuta cuidado escutado coitado". Não sei se estou tendo uma visão, infantil e rebelde sobre isso. Pois, aprecio a opinião dela e o que ela pensa para mim é muito importante. O que vocês acham sobre isso?

elas perguntam
6 3
eles respondem
31/01/2023 00h22
Da logo antes q tome um guampa, camisinha lógico, e já marca um ginecologista antes de dar sem camisinha, essa é minha dica, tive duas namoradas, a primeira e a segunda tbm eram virgens e foi assim, tudo certinho.
31/01/2023 00h33
Acho que ela foi um pouco ignorante. Acredito que este seja o momento ideal para vc se descobrir tanto em um relacionamento, quanto sexualmente. É natural que haja decepções nesse trajeto, mas vc aprenderá a lidar com suas emoções e sentimentos.
31/01/2023 00h29
Tua irmã é mais velha mas não tem maturidade, além que deve tá rolando um ciúmes aí e uma projeção das frustrações dela em você.
17 anos é uma idade para iniciar a vida sexual, ainda mais com alguém que gosta..fale com sua mãe, se ela não ajudar vá em algum posto de saúde.
E como disseram, camisinha sempre, mesmo com anticoncepcional.
31/01/2023 00h13
Manda Áudio!
anônimo
31/01/2023 00h17
Que...
Meia noite hahaha
31/01/2023 03h17
Muito grande esse texto
elas respondem
31/01/2023 00h17
Use camisinha sempre, não caia nessa de não usar preservativo, e anticoncepcional é bom usar também. Tenta esperar um pouco mais, para entender a personalidade do seu namorado, e se vale a pena perder a virgindade com ele. Sexo não trouxe muita mudança na minha vida, mas eu fiquei muito dependente emocionalmente da pessoa, o que poderia ter sido evitado, se eu pensasse que relacionamentos acabam a qualquer instante e que só deveria ter algo com alguém se esse alguém realmente valesse a pena.
31/01/2023 03h08
Nós não te conhecemos, ela sim. Talvez ela te ache imatura e/ou iludida com algumas coisas, por isso disse isso.

No geral, acho muito nova. Não é porque algo é normal (aos 17 as moças já não serem mais virgens) que signifique que seja o ideal.

Eu esperaria mais um pouco. O namoro é recente também, não se precipite.
anônima
31/01/2023 00h16
Olha, na minha opinião você deve reconsiderar o que sua irmã te disse, ela pode estar correta pq ela te conhece e talvez saiba que você começar a transar agora não vai fazer bem para você. Sexo mexe muito com o psicológico de uma menina tão nova assim, falo por experiência própria.