Tenho certeza de que não permitirei definhar com o passar dos anos, não me permitirei envelhecer e toda a juventude típica dos anos prematuros ir embora. A mente começar a caducar, e sobretudo o corpo entrar no puro estado da decadência.

Fora que quero ser desejável, então a minha vaidade evidentemente não me permitirá ir tão longe em idade.

Como queria tanto ser eternamente jovem, ou ser jovem enquanto a vida durasse :(

Desculpem a pergunta tão baixo astral, é que em breve completo anos e estou já sofrendo por antecipação, e também porque tive uma longa conversa com um senhor de idade avançada já e vi o quanto o corpo foi maltratado pelo decorrer dos anos, embora ele se mostrasse tremendamente lúcido.

eles perguntam
9 9
elas respondem
anônima
31/01/2023 07h06
Claro que me vejo envelhecendo, me sinto bem com isto. Já cuido da minha saude, faço academia, longas caminhas diarias, pretendo chegar no minimo aos 90 anos saudável de mente e físico.
anônima
31/01/2023 10h38
Tenho pensado muito nisso ultimamente. E honestamente, sinto vontade de me matar. Eu já sou invisível para os homens (43 anos), não sou desejável (na verdade eu nunca fui). E isso afeta demais a minha autoestima, meu ego... Pode parecer exagero dizer que penso em tirar a vida por causa disso, mas angústia é muito forte, principalmente quando se é uma pessoa que não aproveitou nada da vida, que não tem um passado interessante pra contar. É ruim demais.
31/01/2023 10h40
Já estou envelhecendo, e bem graças a Deus. Estou mil vezes melhor do que há 10/15 anos atrás.
Acho que não é tão ruim quanto pensamos. As amigas da minha mãe tem vida muito ativa, inclusive sexual.
anônima
31/01/2023 11h31
Minha genética ajuda a não envelhecer rápido
31/01/2023 11h29
Um pouco. Eu me espelho na minha mãe, que tem 53 anos e está ótima. Espero seguir os caminhos dela rsrs.
Mas eu não me preocupo muito com velhice. Prefiro viver o agora. Claro, eu me cuido, e muito para envelhecer bem.
aff
31/01/2023 11h09
não me vejo velha, mas vai acabar acontecendo
anônima
31/01/2023 11h03
É legal buscar exemplos de pessoas mais velhas que estão bem, ativas e aproveitando a vida.
anônima
31/01/2023 10h41
Eu só quero meu ex de vola

Você é muito dramáticooo mds
anônima
31/01/2023 07h09
Ninguém vence o tempo, a questão está em fazer por onde envelhecer bem.
eles respondem
31/01/2023 06h59
Eu vejo minha velhice como algo tranquilo, não tenho medo dela. Nem mesmo o Thor ganhou da velha Elli numa disputa de força, quem dirá nós.

Minha caminhada é longa, na velhice já terei passado pela maior parte dela pelo menos, se eu der sorte talvez até descanse.
31/01/2023 05h30
Ser velho tem lá suas vantagens.
Sempre aparece uma novinha frustada querendo aprender kikar.
31/01/2023 11h15
Já estou morto
31/01/2023 10h42
Eu sinceramente não quero passar do 60
anônimo
31/01/2023 10h11
Sad
31/01/2023 07h51
Indiferente.
anônimo
31/01/2023 07h45
Vou olhando como estão minhas pregas
anônimo
31/01/2023 07h11
Vai ser legal ser velho, toda hora eu vou encher o saco da criançada falando aquela famosa frase "na minha época.."
31/01/2023 05h34
Eu já sou velho